Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Rayan Castro e Rafael Andrade ficam em 7.º no sincronizado

Em sua primeira final de sincronizado masculino no Mundial de ginástica trampolim, Rayan Castro e Rafael Andrade ficaram na sétima colocação

Rayan Castro e Rafael Andrade vão à final do sincronizado no Mundial de ginástica de trampolim
Filippo Tomasi

Os brasileiros Rayan Castro e Rafael Andrade terminaram na sétima colocação na prova sincronizada masculina do Mundial de ginástica de trampolim. A dupla começou bem a apresentação, mas apresentou falhas de sincronia e, no final, Rafael caiu fora do aparelho. Com isso, eles somaram 48,270, menos do que os 49,060 alcançados por eles na qualificação.

+Camilla Gomes termina em 14.º e fica fora da final do Mundial

Os brasileiros foram os terceiros a entrar em ação na final. Com a nota obtida, Rayan Castro e Rafael Andrade já estavam atrás dos japoneses Hiroto Unno e Ryusei Nishioka (50,050) e dos americanos Cody Gesuelli e Ruben Padilla (49,960).

Os japoneses perderam a liderança para os russos Mikhail Melnik e Kirill Panteleev, que mesmo cometendo um erro grave no final da apresentação somaram 50,140. Logo na sequência da dupla da Rússia, os portugueses Ruben Tavares e Lucas Santos foram para o trampolim, mas num dos dois atletas se machucou e eles acabaram marcando apenas 11,320 e ficando na última posição da final.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partir daí a liderança foi mudando de dono a cada nova apresentação. Os franceses Josuah Faroux e Pierre Gouzou tomaram a ponta com 52,050, mas foram ultrapassados na sequência pelos alemães Fabian Vogel e Matthias Pfleiderer, que marcaram 52,290.

Na última apresentação, no entanto, os favoritos Andrei Builou e Aleh Rabtsau deram show, alcançaram 52,930 e conquistaram a medalha de ouro, deixando os alemães com a prata e os franceses com o bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica de Trampolim