Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Gomes termina em 14.º e fica fora da final do Mundial

Depois de avançar para a semifinal em sexto lugar, Camilla Gomes não repetiu o desempenho e ficou de fora da final do Mundial de ginástica trampolim

camilla gomes mundial de ginástica trampolim
CBG

Camilla Gomes ficou muito perto de conseguir a classificação para a final individual feminina do Mundial de ginástica de trampolim. Com 52,970, a brasileira ficou em 14.º lugar na classificação geral, mas faltou muito pouco para ela conseguir avançar. A espanhola Melania Rodriguez, que ficou com a oitava e última vaga para a disputa por medalha, se classificou com 53,690, apenas 0,720 a frente da brasileira.

Na quinta-feira, Camilla Gomes conseguiu se classificar para a semifinal com o sexto melhor desempenho. Ela abriu sua participação no Mundial com a nota de 47,195 na primeira rotina. Na sequência, a brasileira brilhou e conseguiu um notão, 55s145, somando 102,340.

Neste sábado, no entanto, Camilla Gomes cometeu um pequena falha em sua rotina, fazendo com que ela tivesse que trocar o movimento programado por um mais simples para corrigir o erro. Com isso, não conseguiu repetir o desempenho da qualificação e ficou de fora da final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A prova neste sábado foi dominada pelas chinesas, que conseguiram as três maiores notas. Cao Yunzhu ficou com a primeira colocação com 55,725, Huang Yanfei em segundo com 55,320 e Fan Xinyi em terceiro com 55,170. Como regulamento só permite dois atletas por país na final, Xinyi não vai disputar medalha neste domingo.

Além das chinesas, a britânica Page Bryony, a japonesa Mori Hikaru, a francesa Lea Labrousse, a russa Iana Lebedeva, a canadense Sarah Milette e a espanhola Melania Rodriguez também vão disputar a final do trampolim individual feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica de Trampolim