Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Lopes e Alice Gomes ficam em 4º na Copa do Mundo

Em Baku, Azerbaijão, brasileiras melhoram em relação a primeira fase e ficam na quarta colocação.

Camilla Lopes Atleta Estados Unidos Vida

Um bom resultado para a ginástica de trampolim do Brasil neste domingo (16). Camilla Lopes e Alice Gomes fizeram bonito na Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão. Na final do trampolim sincronizado feminino, Camilla Lopes Gomes e Alice Gomes terminaram na quarta colocação, com a nota 47,890, apenas 0,640 atrás do terceiro lugar, que ficou com os Estados Unidos. O título ficou com a Rússia (48,530), enquanto a Ucrânia terminou com a prata (48,430).

A dupla melhorou em relação a ontem, quando avançaram à final na sexta colocação. Em seu perfil do Instagram, Camilla Lopes comemorou o resultado. Veja abaixo a prova das brasileiras

No ano passado, também em Baku, Camilla Lopes e Alice Gomes conquistaram a inédita medalha de bronze da ginástica de trampolim. A dupla também já foi finalista mundial duas vezes.

No sábado (15), a equipe brasileira participou das disputas individuais, de olho na soma de pontos para o ranking qualificatório aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No feminino, Camilla terminou na 29ª posição, com uma nota de 100,300, somando as duas rotinas. Já Alice ficou em 30º, com 100,195. No masculino, Rayan Dutra acabou em 31º, com a nota 106,430.

Para Tatiana Figueiredo, uma das treinadoras da equipe brasileira em Baku, o nível desta Copa do Mundo foi muito forte, até pelo fato de período de qualificação olímpica estar chegando ao fim. “O nível técnico estava muito forte. Os atletas realizaram as séries completas, porém cometeram alguns erros o que comprometeu a pontuação final”, explicou a treinadora.

Ela ficou satisfeita com as performances de modo geral, mas acredita que poderiam ter alcançado uma colocação melhor pelo que vinham apresentando nos treinamentos. “Os atletas poderiam ter alcançado uma colocação melhor se não tivessem cometido os erros durante as séries”.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Agora, o foco da Seleção Brasileira está voltado para a última etapa da Copa do Mundo, marcada para os dias 24 e 25 de abril, em Brescia, na Itália. “A próxima etapa, na Itália, será decisiva para definir os atletas que se classificarão para os Jogos Olímpicos”, afirmou Tatiana Figueiredo. No caso do masculino, existe ainda mais uma chance, que será pelo Campeonato Pan-Americano, em maio, nos Estados Unidos, onde haverá uma vaga em disputa. No feminino, esta possibilidade não existe mais, porque o Canadá ficou com a vaga continental via Campeonato Mundial.

Na disputa masculina, Rayan Dutra representou o Brasil, mas também não conseguiu avançar. O ginasta fez 106.430 e terminou a disputa na 31ª colocação.

Mais em Ginástica de Trampolim