Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

No Sul-Americano, Adulto e Júnior conquistam oito medalhas

Equipes brasileiras Adulto e Júnior de ginástica de trampolim conquistam um ouro, quatro pratas e três bronzes pelo Sul-Americano da modalidade, realizado em Paipa, Colômbia.

Reprodução/Instagram

No último fim de semana, as seleções brasileiras Adulto e Júnior de ginástica de trampolim participaram do Sul-Americano da modalidade, que foi realizado em Paipa, Colômbia. Foram oito pódio somados, sendo um ouro, quatro pratas e três bronzes. No trampolim sincronizado júnior masculino, Cauã Henrique Rodrigues e Gabriel Souza pegaram a medalha dourada do Brasil na competição sul-americana.

Mas além do Adulto e do Júnior, o Sul-Americano também teve disputa para as idades menores, indo do +17 ao sub-10. No Adulto, uma prata e três bronzes, enquanto o Júnior pegou um ouro e três pratas.

Pelo Adulto, o Brasil não teve representantes no Tumbling, em nenhum dos naipes. Mas competiu no trampolim individual e por equipes. Alice Hellen Gomes terminou na segunda colocação, com a nota final de 52.895 e garantiu a prata. Ingrid Souto Maior foi a 5ª (50.200) e Maria Rodrigues a 7ª (29.700). Ouro para a Colombiana Katish Recalde e o bronze para Mara Colombo, da Argentina.

No Masculino, bronze, Rayan Dutra foi o terceiro colocado, com a somatória de 53.240. João Fonseca foi o sétimo colocado (33.650). Ouro e prata para a Argentina, com Lucas Adorno e Bernardo Aquino, respectivamente.

Por equipes, a ginástica de trampolim do Brasil feminina teve um bronze. O trio formado por Ingrid Souto Maior, Maria Rodrigues e Alice Hellen Gomes terminaram com 113.135. Ouro para a Argentina e prata para a Colômbia. No masculino, outro bronze. O trio formado por Rayan Dutra, Lucas Tobias e João Fonseca terminou com a soma de 112.020. Ouro para a Argentina e prata para a Colômbia.

Já no trampolim sincronizado não tivemos representantes no feminino. Pelo Masculino, João Fonseca e Vinícius Celestino terminaram no quinto lugar. Rayan Dutra e Lucas Tobias não competiram, mas estavam inscritos na prova. Ouro e bronze para a Argentina, prata para a Colômbia.

Júnior – três pratas e um ouro

No trampolim sincronizado, Cauã Henrique Rodrigues e Gabriel Souza pegaram a medalha de ouro no Sul-Americano de Ginástica de Trampolim. A nota final da dupla foi de 44.370. Prata para a Colômbia (43.300) e bronze para os argentinos (42.470).

Final — Synchronised trampoline, SYN Junior Masc. — Results

O mesmo Cauã Henrique Rodrigues pegou uma prata também, mas no trampolim individual.

Final — Individual trampoline, TRI Junior Masc. — Results

No feminino, Jennifer Lopes conquistou a prata (49.385 ).

Final — Individual trampoline, TRI Junior Fem. — Results

No sincronizado feminino, Manuela Marcondes e Alice Albuquerque foram prata. A nota final da dupla foi de 29.390, enquanto a Argentina garantiu o ouro com 42.080.

Final — Synchronised trampoline, SYN Junior Fem. — Results

Mais em Ginástica de Trampolim