As primeiras medalhistas nacionais do CBI – Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto de 2025 saíram nesta sexta-feira (13). No adulto Nível 1, Luiza Traspadini, do INCESP (ES), conquistou o ouro do individual geral com 91.050 pontos, deixando o segundo lugar com Fernanda Heinemann, do AGITO (PR), prata marcando 91.000. Já o bronze ficou no peito de Júlia Castro, da UNOPAR (PR), concluindo com 90.550. Já no adulto Nível 2, Samara Costa, do CSC (SP), foi a melhor (63.350) batendo, na sequência, Amanda Mafacioli (63.200), da ADIEE (SC), e Giulia Andrade (61.300), da Abaco (SP).
- Brasileiros perdem na estreia das duplas no Elite da Tailândia
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
Brasileiro no Rio de Janeiro
O Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto está acontecendo na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Nessa sexta conhecemos as campeãs do Individual Geral nas categorias Nível I e II e aconteceu também a estreia das atletas da categoria Elite. Os presentes no ginásio tiveram o privilégio de acompanhar a apresentação da Seleção Brasileira de Conjunto, atuação que encantou o público. Luiza Traspadini, campeã do Nível 1, fez as melhores notas no arco e na fita. Já Samara Costa, a vitoriosa do Nível 2, foi dominante no arco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Finalista olímpica destaque no Elite
No Elite aconteceram as disputas do arco e da bola no Brasileiro de Ginástica Rítmica, com destaque para Babi Domingos, principal nome do Brasil na modalidade, finalista nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no Individual Geral. A atleta do AGIR (PR) somou as maiores pontuações nas duas provas, ganhando no arco com 29.400, e na bola com 28.350. No total, ela lidera marcando 57.750. No momento, o segundo lugar pertence à Ana Luisa Neiva, da Escola de Campeãs (ES), com 53.950. Já Geovanna Silva, a Jojo, do INCESP (ES), está na terceira posição, anotando 52.700.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP