Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil ganha sete medalhas no terceiro dia do Pan de GR

Brasil ganhou sete medalhas no terceiro dia de disputa do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro

Brasil Pan-Americano de ginástica rítmica
Conjunto adulto do Brasil na final dos cinco arcos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil teve mais um dia de grandes resultados no Pan-Americano de ginástica rítmica, disputado no Rio de Janeiro. Neste sábado (9), foram sete medalhas para as ginastas brasileiras, sendo quatro ouros e três pratas.

Os melhores resultados vieram no conjunto. Duda Arakaki, Déborah Medado, Nicole Pricio, Giovana Silva e Bárbara Galvão levaram duas medalhas. Na final dos cinco arcos, o Brasil acertou a sua série conseguindo 32.250 pontos. O México levou a prata com 30.400 e os EUA ficaram em terceiro lugar com 26.450.

Na série mista (três fitas e duas bolas), as brasileiras cometeram alguns erros, mas conseguiram tirar 28.700 pontos, o suficiente para a medalha de prata. O México venceu a prova com 29.500 pontos. O bronze ficou com os Estados Unidos, com 24.550.

+ Guilherme Schimidt fatura o ouro no Grand Slam de Budapeste de judô

Individual

No individual, o Brasil conquistou duas medalhas. Geovanna Santos brilhou na final das maças e recebeu 30.550 pontos para a sua apresentação. Com a nota, a brasileira levou a medalha de ouro no aparelho. Na fita, Geovanna se apresentou ao som de “Rajadão” de Pablo Vittar. Foram 29.100 pontos para a ginasta que conseguiu sua segunda medalha dourada.

Geovanna ao fim da sua apresentação com a fita (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

No arco, Mária Flávia Britto terminou em sétimo lugar com 26.150 pontos. Na bola, Maria Flávia foi a sexta com 28.700 e Geovanna ficou em oitavo lugar com 28.150.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalhas no juvenil

Na manhã desta sábado, terminou a primeira fase da competição juvenil do Pan-Americano de ginástica rítmica, com a definição das finalistas por aparelho e das medalhas por equipe e no geral.

O conjunto juvenil do Brasil levou a medalha de ouro no geral (soma das duas apresentações). Isadora Bedushi, Laura Gamboa, Fernanda Heinemann, Yumi Moriyama e Lavínia Silvério formaram o grupo que tirou 26.300 nas cordas e 25.150 nas cinco bolas. No total, o Brasil ficou com 51.450 pontos e levou o ouro. Prata para o México com 46.600 e bronze para os EUA com 40.300.

Conjunto juvenil do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

No individual, Maria Eduarda Alexandre foi o destaque do Brasil, conseguindo a medalha de prata no individual geral. Neste sábado ela tirou 28.050 na fita e 25.750 para terminar com um total de 106.700. Duas estadunidenses ficaram com as outras medalhas. Alessia Keys levou o ouro com 114.450 e Jaelyn Chin registrou 104.400 para terminar com o bronze.

Maria Eduarda Alexandre durante sua série de maças (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Maria Eduarda avançou para todas as finais individuais. Isadora Carnielli se classificou no arco (27.000), na bola (26.100) e na fita (24.650). Keila Santos vai disputar a final das maças após tirar 25.000 neste sábado.

Na competição por equipes, que é a soma dos resultados das ginastas que competem no individual por cada país, o Brasil conquistou a medalha de prata, somando 260.200 com Maria Eduarda, Isadora, Keila e Emanuelle. Os Estados Unidos conquistaram o ouro com 282.500. O México ficou com o bronze (246.550).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Rítmica