Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil faz melhor nota do ciclo olímpico nas cinco bolas; assista!

Conjunto fechou com 26.400 pontos a apresentação da fase classificatória no Grand Prix de Moscou, na Rússia. No domingo tem a final do aparelho

Seleção brasileira de ginástica rítmica do Grand Prix de Moscou nas 5 bolas e série mista
(divulgação/facebook)

A seleção brasileira de ginástica rítmica conseguiu no primeiro dia do Grand Prix de Moscou, nesta sexta-feira (7), a melhor nota do atual ciclo olímpico na apresentação das 5 bolas.

O grupo formado por Heloísa Bornal, Maiara Cândido, Nicole Pircio, Beatriz Linhares e Duda Arakaki marcou 26.400 pontos.

A apresentação valeu pelo classificatório do Grand Prix de Moscou, e o Brasil ficou em quinto lugar. No domingo (9) a seleção brasileira volta para disputar a grande final de conjuntos do aparelho.

A maior nota nas 5 bolas ficou com a seleção da Bielorrussia, com 32.450 pontos, seguidas de perto pelas donas da casa, que conseguiu 32.400 pontos. Um pouco mais atrás, em terceiro, ficou o Uzbequistão com 30.850, seguido pelas israelenses com 29.450. Atrás do Brasil classificaram-se a Turquia, com 25.550 e a Finlândia, com 21.900.

O Gran Prix de Moscou de ginástica rítmica continua neste sábado com a qualificação da série mista, composta por três arcos e dois pares de maças, cuja final também está marcada para o último dia de competição, no domingo.

Foco Olímpico

O torneio na capital da Rússia é o primeiro de uma série de quatro eventos preparatórios da seleção brasileira para o principal objetivo neste semestre: a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no Pan-Americano pré-olímpico que será realizado nos Estados Unidos, em maio.

+ SIGA O NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM

O evento, que acontecerá em Orem, será a última oportunidade das atletas para obter a classificação olímpica. Por isso, a seleção já está se preparando em ritmo intenso desde o final do ano passado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ginástica Rítmica