Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil faz melhor nota do ciclo olímpico nas cinco bolas; assista!

Conjunto fechou com 26.400 pontos a apresentação da fase classificatória no Grand Prix de Moscou, na Rússia. No domingo tem a final do aparelho

Seleção brasileira de ginástica rítmica do Grand Prix de Moscou nas 5 bolas e série mista
(divulgação/facebook)

A seleção brasileira de ginástica rítmica conseguiu no primeiro dia do Grand Prix de Moscou, nesta sexta-feira (7), a melhor nota do atual ciclo olímpico na apresentação das 5 bolas.

O grupo formado por Heloísa Bornal, Maiara Cândido, Nicole Pircio, Beatriz Linhares e Duda Arakaki marcou 26.400 pontos.

A apresentação valeu pelo classificatório do Grand Prix de Moscou, e o Brasil ficou em quinto lugar. No domingo (9) a seleção brasileira volta para disputar a grande final de conjuntos do aparelho.

A maior nota nas 5 bolas ficou com a seleção da Bielorrussia, com 32.450 pontos, seguidas de perto pelas donas da casa, que conseguiu 32.400 pontos. Um pouco mais atrás, em terceiro, ficou o Uzbequistão com 30.850, seguido pelas israelenses com 29.450. Atrás do Brasil classificaram-se a Turquia, com 25.550 e a Finlândia, com 21.900.

O Gran Prix de Moscou de ginástica rítmica continua neste sábado com a qualificação da série mista, composta por três arcos e dois pares de maças, cuja final também está marcada para o último dia de competição, no domingo.

Foco Olímpico

O torneio na capital da Rússia é o primeiro de uma série de quatro eventos preparatórios da seleção brasileira para o principal objetivo neste semestre: a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no Pan-Americano pré-olímpico que será realizado nos Estados Unidos, em maio.

+ SIGA O NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM

O evento, que acontecerá em Orem, será a última oportunidade das atletas para obter a classificação olímpica. Por isso, a seleção já está se preparando em ritmo intenso desde o final do ano passado.

Mais em Ginástica Rítmica