Nesta sexta-feira (8), aconteceu a primeira etapa do Troféu Brasil de ginástica artística em Natal, no Rio Grande do Norte. O dia contou com as eliminatórias de todos os aparelhos, com os oito melhores ginastas em cada prova avançando para a final. A competição marca a estreia das medalhistas olímpicas Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva em 2026. Elas acertaram suas provas e vão em busca de medalha no domingo (10).
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta sexta-feira, 12 de junho
- Brasil lidera VNL após zebra, reação italiana e vitória histórica do Canadá
- Brasil x Bélgica: veja resenha, opinião e entrevistas após vitória na VNL
- Darlan celebra vitória do Brasil, evolução da mão e apoio da torcida na VNL
- Lucarelli avalia início na VNL e projeta jogo contra a Sérvia: “não é revanche”
Flávia Saraiva competiu apenas na trave, aparelho onde já foi finalista olímpica e ficou no quarto lugar no Campeonato Mundial do ano passado. Ela não fez sua dificuldade completa, executando uma saída simples de mortal esticado e sem todas as conexões que faz na versão mais difícil da sua prova. Mesmo assim, Flavinha demonstrou uma execução de altíssimo nível como de costume, com grande amplitude em todos os movimentos e um artístico de manual. Ela tirou 13.133 com um 8.233 de execução.
Lorrane volta ao solo após três anos
Lorrane Oliveira tem uma lesão crônica no pé e por conta disso ela estava desde 2023 sem se apresentar no solo. Ela fez a série mais difícil do dia, com 5.3 de dificuldade. Sobrou energia para a ginasta que saiu da área do solo no duplo twist grupado e no tsukahara. Mas ela compensou com um duplo carpado cravado no final da série para tirar 12.500. Ela ficou emocionada com o desempenho e garantiu a vaga na final com a sexta melhor nota.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A medalhista olímpica também se apresentou na trave. Lorrane Oliveira fez uma série difícil, mas perdeu algumas conexões devido a alguns desequilíbrios. Mas ela completou sua prova sem queda e tirou 12.866, a quinta melhor nota do dia no aparelho. Clique aqui e veja as finalistas dos dois aparelhos.