Siga o OTD

Ginástica Artística

Luis Porto é cortado do Mundial, que será disputado no Japão

Ginasta Luis Porto foi cortado, no domingo (03), do Mundial de Ginástica Artística, que será disputado no Japão

Ricardo Bufolin / CBG

Prestes a embarcar para o Japão, uma mudança na delegação que irá representar o Brasil no Mundial de Ginástica Artística, que será entre 18 e 24 de outubro, em Kitakyushu. Luis Porto, atleta do Grêmio Náutico União, foi cortado. Então, no feminino, apenas Rebeca Andrade e, no masculino, Arthur Nory e Caio Souza estarão na disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A decisão foi tomada pela Confederação de Ginástica Artística antes da final por aparelhos do Campeonato Brasileiro, neste domingo (03). Na disputa final do salto, Luis fez 14.300 e, depois, acabou zerando, o que deixou o atleta sem medalha no aparelho, na sétima posição. Na classificatória, Luis avançou em último. Apenas com uma nota de 13.150, tendo caído na segunda tentativa, somando 6.850.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Procurada sobre o corte de Luis Porto, a CBG confirma: “Com base nas observações a respeito do desempenho técnico do ginasta Luis Porto durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística, decidimos retirá-lo da lista de convocados para o Mundial em Kitakyushu,” afirmou Marcos Goto.

A avaliação para a disputa do Mundial tinha sido feito online, como dito, na primeira convocação: “Realizamos dois dias de testes (14 e 16 de setembro) e levamos em consideração, para a convocação, as melhores notas de partida e final. Escolhemos os três atletas com melhores condições para representar o Brasil neste momento”, disse Goto, que vai decidir em quais aparelhos inscreverá os atletas com base nas observações feitas em Doha.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ginástica Artística