Siga o OTD

Ginástica Artística

Luis Porto é cortado do Mundial, que será disputado no Japão

Ginasta Luis Porto foi cortado, no domingo (03), do Mundial de Ginástica Artística, que será disputado no Japão

Ricardo Bufolin / CBG

Luis Porto é cortado do Mundial, que será disputado no Japão

Prestes a embarcar para o Japão, uma mudança na delegação que irá representar o Brasil no Mundial de Ginástica Artística, que será entre 18 e 24 de outubro, em Kitakyushu. Luis Porto, atleta do Grêmio Náutico União, foi cortado. Então, no feminino, apenas Rebeca Andrade e, no masculino, Arthur Nory e Caio Souza estarão na disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A decisão foi tomada pela Confederação de Ginástica Artística antes da final por aparelhos do Campeonato Brasileiro, neste domingo (03). Na disputa final do salto, Luis fez 14.300 e, depois, acabou zerando, o que deixou o atleta sem medalha no aparelho, na sétima posição. Na classificatória, Luis avançou em último. Apenas com uma nota de 13.150, tendo caído na segunda tentativa, somando 6.850.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Procurada sobre o corte de Luis Porto, a CBG confirma: “Com base nas observações a respeito do desempenho técnico do ginasta Luis Porto durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística, decidimos retirá-lo da lista de convocados para o Mundial em Kitakyushu,” afirmou Marcos Goto.

A avaliação para a disputa do Mundial tinha sido feito online, como dito, na primeira convocação: “Realizamos dois dias de testes (14 e 16 de setembro) e levamos em consideração, para a convocação, as melhores notas de partida e final. Escolhemos os três atletas com melhores condições para representar o Brasil neste momento”, disse Goto, que vai decidir em quais aparelhos inscreverá os atletas com base nas observações feitas em Doha.

Mais em Ginástica Artística