Siga o OTD

Ginástica Artística

Fabiane Brito é destaque no Brasileiro Juvenil

Fabiane Brito destaque
Divulgação

Chegou ao fim, neste domingo (10), o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de Ginástica Artística, na Sogipa, em Porto Alegre (RS). O destaque tanto na categoria por equipes, quanto no individual de 14/15 anos, foi Fabiane Brito, que recentemente foi incluída na Seleção Brasileira para a preparação para Tóquio. Ao todo mais de 200 jovens competiram durante os dois dias.

Na categoria feminina por equipes, CEGIN ficou com a medalha de ouro, com Fabiane Brito liderando ao lado de Luiza Domingues, Ana Luiza Lima, Mayara Santos, Milene Cruz e Beatriz Lima. Na sequência, o Flamengo apareceu em segundo lugar, seguido por Serc Santa Maria em terceiro, São Bernardo do CAM em quarto e Fluminense em quinto.

Já no masculino, O Minas Tenis Clube foi o melhor com 226.050 pontos, depois veio o Serc Santa Maria, o Sogipa e o Sesi. Grêmio Náutico União foi o quinto, Adeco e Pinheiros sexto e sétimo respectivamente.

No individual, brilhou mais uma vez Fabiane Brito, do CEGIN, com o primeiro lugar somando 13.967 no cavalo, 12.500 nas paralelas, 13.633 na trave, 12.800 no solo e 52.900 no total. Luiza Domingues, do CEGIN, foi a segunda colocada e Isabel Barbosa, do Pinheiros, completou o pódio na terceira posição.

Além disso, o campeonato contou com a presença de ginastas dos clubes E.C. Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), BFC (SP), SERC Santa Maria (SP), Grêmio Náutico União (RS), C.R. Flamengo (RJ), SL, SOGIPA (RS), ADECO (SP), SESI (SP), Paulínia (SP), FUNESP (SP), Jundiaí (SP), SOS, HORTO/Valinhos (SP), Fluminense (RJ), CEGIN (PR), ADC São Bernardo (SP), CCRN (SP), FUNGUARU (SP), Penha (SP), Osasco (SP), Gemini (RJ), ASBAC (DF) e ADIEE (SC).

Confira todos os resultados da competição!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ginástica Artística