Siga o OTD

Futebol

Cristiane marca dois gols, PSG abre 3 a 0 em 27 minutos, mas leva empate inacreditável

Está cada vez mais difícil a missão do Paris Saint Germain impedir a conquista do 11o. título seguido no Lyon no Campeonato Francês de futebol feminino. No duelo deste domingo contra o Guingamp, a equipe voltou a tropeçar, mas desta vez foi de maneira inacreditável. O time da capital chegou a abrir 3 a 0 com dois gols da brasileira Cristiane, mas deu mole e deixou o adversário reagir e empatar no finalzinho do jogo. Veja os gols de PSG x Guingamp.

Com o resultado, o PSG chegou aos 42 pontos, mas foi ultrapassado pelo Montpellier, que goleou o Olympique de Marselha por 5 a 0 e chegou a 43. Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Francês, o Lyon alcançou 51 pontos e só precisa somar mais cinco os 12 pontos que tem a disputar para ser campeão sem precisar torcer contra nenhum de seus adversários.

Mas quem viu o começo do jogo do Paris Saint Germain jamais poderia imaginar o que estaria por vir. Embalado pela goleada sobre o Bayern de Munique, que garantiu a classificação do time para as semifinais da Champions League, o PSG parecia que iria massacrar o Guingamp.

Em apenas 27 minutos, o Paris Saint Germain abriu 3 a 0. Os dois primeiros gols foram marcados por Cristiane, aos 15 e aos 19, e Veronica Boquete fez o terceiro oito minutos depois. A vitória que parecia certa começou a ruir aos 15 minutos da etapa final. Salma Amani diminuiu para o Guingamp e marcou o segundo aos 35. Faltando dez minutos para o fim, o placar de 3 a 2 ficou perigoso e Oparanozie aproveitou a chance que teve para empatar o dueo aos 37 minutos.

O Campeonato Francês dá uma parada nos próximos dias por causa data-Fifa do mês de abril, reservada para amistosos e competições entre seleções. A bola volta a rolar no dia 23 de abril, quando o PSG visita o lanterna Metz. Já o virtual campeão Lyon joga também fora de casa contra o Bordeaux.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol