A 16ª e penúltima rodada da fase de classificação do Brasileirão Feminino teve reviravolta na ponta da tabela e mexeu com a briga pelas vagas do mata-mata. O São Paulo goleou o Botafogo por 5 a 1 e chegou aos 38 pontos, igualando a pontuação do líder Corinthians, mas segue em segundo por causa do saldo de gols.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já o Santos perdeu para o Flamengo por 3 a 2 e está fora do mata-mata, a uma rodada do fim da primeira fase.
Sexta e sábado mexem com a parte de baixo da tabela
A rodada começou na sexta-feira (14), com o Atlético-MG batendo o Grêmio por 2 a 0, na Arena MRV, gols de Anny Marabá e contra de Mônica Ramos. O resultado tirou o Grêmio de uma sequência de seis jogos de invencibilidade, mas não muda a situação do Atlético, que segue sem chances de classificação.
No sábado (15), o Fluminense goleou o América-MG por 4 a 1, no Luso Brasileiro, com dois gols de Lelê e um de Sochor e Kaline cada. O resultado colocou o time carioca na sexta posição, com 25 pontos, dentro do G8.
O Bragantino também entrou forte na briga, ao golear o Vitória por 6 a 2, em Bragança Paulista, com dois gols de Ana Carla. O time paulista chegou aos 23 pontos, na 11ª colocação, ainda fora do G8. Já o Cruzeiro venceu o Mixto por 2 a 1, em Cuiabá, em jogo decidido por um gol contra nos minutos finais, e subiu aos 27 pontos, entrando na briga pela classificação.
O Internacional perdeu para a Ferroviária por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre. E o Bahia empatou em 1 a 1 com o Corinthians, resultado que bastou para garantir a vaga do time baiano no mata-mata.
Domingo tem goleada do São Paulo e eliminação do Santos
Neste domingo (16), o São Paulo aplicou 5 a 1 no Botafogo, no Nilton Santos, resultado que empurrou o time carioca para a lanterna da competição, com apenas 5 pontos. O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0, na Arena Barueri, com dois gols de Bia Zaneratto e um de Gláucia, mantendo a terceira posição, com 35 pontos.
Já o Santos perdeu para o Flamengo por 3 a 2, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Fernandinha, Cristiane e Djeni marcaram para as cariocas, enquanto Laryh e Carol Baiana descontaram para as santistas. Com o resultado, o Santos está eliminado da fase de classificação, mesmo faltando uma rodada.
Como fica a classificação
Corinthians (38 pontos) e São Paulo (38) seguem na ponta, com a definição do primeiro lugar adiada para a última rodada. Palmeiras (35), Ferroviária (30) e Bahia (28) já estão garantidos no mata-mata.
As três vagas restantes do G8 estão em aberto entre cinco equipes: Cruzeiro (27), Fluminense (25), Grêmio e Internacional (24 cada) e Bragantino (23). Tudo se decide na última rodada, no próximo sábado (22).
Na outra ponta, o Mixto já garantiu matematicamente a permanência na Série A1, com 12 pontos. Santos (20) está eliminado do mata-mata, mas seguro do rebaixamento. Atlético-MG (16) não briga mais por vaga nas quartas. Já Botafogo (5, na lanterna), Vitória e América-MG (7 cada) seguem na luta direta contra a queda na rodada final.



