Siga o OTD

Futebol

 

Bruninha é titular na vitória do Gotham; Orlando de Rafaelle sofre revés



Pela liga norte-americana, Gotham assumiu a liderança, enquanto Orlando Pride de Rafaelle, Angelina e Luana foi superado. No México, Aline Gomes empatou com o Pachuca.



Foto: reprodução/NWSL

A sexta-feira (7) foi movimentada para as brasileiras que atuam no futebol feminino da América do Norte. Pela NWSL, o Gotham FC fez o dever de casa, venceu o San Diego Wave pelo placar mínimo e somou três pontos cruciais para assumir a ponta da tabela. Já o Orlando Pride teve uma noite para esquecer e acabou superado em seus domínios por 3 a 1 diante do Racing Louisville. A rodada internacional ainda contou com empate no Campeonato Mexicano.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Liderança do Gotham

O confronto entre Gotham e San Diego Wave marcou o encontro de duas equipes em momentos distintos. A lateral Bruninha começou a partida como titular pelo Gotham e chegou a 85 jogos com a camisa do time de Nova Iorque, entrando no top 10 atletas que mais jogaram pelo clube na NWSL. Enquanto isso, a atacante Ludmila não saiu do banco de reservas da equipe californiana.

https://twitter.com/gothamfc/status/2085910020202361051?s=48

O Gotham foi superior desde o apito inicial. A equipe controlou ligeiramente a posse de bola (56% a 44%) e foi muito mais incisiva no ataque, finalizando 15 vezes e forçando a goleira adversária a trabalhar. O San Diego até teve duas grandes chances, mas pecou na eficiência. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Jaedyn Shaw balançou as redes, anotou o gol da vitória e colocou o Gotham na primeira posição da liga, agora com 40 pontos em 19 jogos. O Wave segue na 4ª colocação, com 32 pontos.

Mais sobre NWSL

Tropeço do Pride

Com as brasileiras Rafaelle e Angelina no time titular, o Orlando Pride não conseguiu se impor e foi dominado pelo Racing Louisville dentro de casa. Logo aos 16 minutos, as visitantes abriram o placar com Audrey Mckeen, levando a vantagem mínima para os vestiários.

Na volta do intervalo, o Louisville ampliou aos 23 minutos com Emma Sears. O Orlando tentou reagir e mexeu na equipe, colocando Luana Bertolucci no lugar de Angelina aos 31 minutos da etapa final. No entanto, dez minutos depois, Emma Sears marcou mais um, o seu segundo no jogo, e liquidou a fatura. Kerry Abello ainda descontou para as donas da casa aos 49 do segundo tempo, mas já era tarde. Com o revés, o Orlando Pride fica na 10ª posição (23 pontos em 19 jogos), enquanto o Racing Louisville permanece na penúltima colocação, com 17 pontos em 18 partidas.

Empate no México

A bola também rolou pela segunda rodada do Campeonato Mexicano Feminino. O Atlas recebeu o Pachuca, que contou com a brasileira Aline Gomes entre as titulares. A partida foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1. Noemi Villalobos abriu o marcador para as donas da casa aos 27 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 26, Charlyn Corral deixou tudo igual para as visitantes. Com o resultado, ambas as equipes somam seu primeiro ponto na competição em dois jogos disputados, ocupando a terceira (Pachuca) e a quarta (Atlas) posições.

Formado em Jornalismo e completamente apaixonado por esportes, pelo poder de transformação que ele tem na vida das pessoas. Estive em Paris 2024.

Mais em Futebol