Siga o OTD

Futebol

 

Lyon de Tarciane encerra campanha do título francês com vitória em casa



Após garantirem vaga na final da Champions League, as Lyonnes batem o Montpellier por 3 a 1; PSG de Yayá e Belinha vence e confirma o terceiro lugar na tabela.



Lyon goleia o Montpellier e mantém 100% no Francês Feminino
Foto: Redes Sociais/@ol.lyonnes

O Lyon, equipe da zagueira brasileira Tarciane, encerrou sua participação na Liga Francesa feminina com chave de ouro na tarde desta quarta-feira (6). Já com o título garantido de forma antecipada, as Lyonnes venceram o Montpellier por 3 a 1. O resultado coroa uma semana especial para o clube, que no último final de semana carimbou o passaporte para a grande final da Champions League.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Início avassalador

O Lyon não demorou a transformar o domínio em gols. Logo aos 9 minutos, Lorna Douvier fez boa jogada individual pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Korbin Shrader abrir o placar. Apenas três minutos depois, o time da casa ampliou. Vicki Becho acertou um cruzamento preciso para Romane Rafalski, que não desperdiçou e anotou o 2 a 0.

Na volta do intervalo, a partida apresentou um ritmo mais cadenciado. O Montpellier conseguiu diminuir a desvantagem aos 30 minutos da etapa final, com um gol de honra marcado por Judith Coquet. No entanto, o Lyon recuperou o controle nos instantes finais. Em uma bela enfiada de bola de Lily Yohannes, Ashley Lawrence saiu na cara do gol, driblou a goleira e selou o triunfo por 3 a 1. 

Com este resultado, o Lyon encerra a competição nacional na liderança isolada com 60 pontos somados.

PSG de Yayá e Belinha termina em terceiro 

Outra equipe com presença brasileira a entrar em campo nesta quarta-feira foi o Paris Saint-Germain. As brasileiras Yayá (titular por 78 minutos) e Belinha (que entrou no segundo tempo) ajudaram o PSG a vencer o Strasbourg por 2 a 0 em casa.

Os gols da vitória foram anotados apenas na segunda etapa, por Griedge Mbock e Romee Leuchter. Apesar do triunfo, o PSG encerra o campeonato na terceira colocação. Para subir um posto na tabela, a equipe precisava de um tropeço do Paris FC, que acabou goleando o Lens por 6 a 2 e assegurou o vice-campeonato.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol

Jojobet GirişFree PornMadridbetMadridbetMadridbetmeritbetjojobetCasibom GirişzirvebetbetsmovemeritbetzirvebetPradabet güncel girişjojobetMadridbetmatbetgalabetJojobetHoliganbetJojobet GirişjojobetjojobetcasibomcasibomJojobet