O Palmeiras goleou o Vitória por 6 a 0 na manhã deste domingo (22), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque. As Palestrinas dominaram a partida desde o início, marcando cinco gols já no primeiro tempo com Tainá Maranhão, Espinales, Bia Zaneratto, Gláucia e Carla Tays. Nos minutos finais da segunda etapa, Victória Liss completou o placar, garantindo uma vitória tranquila e consistente para a equipe alviverde.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta sexta-feira, 12 de junho
- Brasil lidera VNL após zebra, reação italiana e vitória histórica do Canadá
- Brasil x Bélgica: veja resenha, opinião e entrevistas após vitória na VNL
- Darlan celebra vitória do Brasil, evolução da mão e apoio da torcida na VNL
- Lucarelli avalia início na VNL e projeta jogo contra a Sérvia: “não é revanche”
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, o Palmeiras mantém 100% de aproveitamento, alcança 12 pontos e segue isolado na liderança do Brasileirão Feminino. Por outro lado, o Vitória ainda não venceu, tem apenas um ponto e permanece na penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento.
A todo vapor
O Palmeiras não deu chances ao Vitória desde o apito inicial, dominando a posse e criando chances até abrir grande vantagem ainda no primeiro tempo. Tainá Maranhão abriu o placar aos 12 minutos, aproveitando passe de Gláucia, e Espinales ampliou de cabeça aos 25. Bia Zaneratto marcou o terceiro com um golaço e ainda serviu Gláucia para o quarto gol. Carla Tays completou a goleada antes do intervalo com um cabeceio certeiro, deixando o placar em 5 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o ritmo e quase ampliou novamente com Carla Tays. Aos 44 minutos, Victória Liss fechou o placar aos 6 a 0, completando jogada de Greicy e emocionando a torcida com seu retorno aos gramados após um ano e meio de recuperação de lesão. As Palestrinas dominaram a partida do início ao fim, mostrando eficiência e controle em todos os setores.
Próximos confrontos
O próximo compromisso do Palmeiras será o clássico contra o São Paulo, na sexta-feira (27), às 21h30, em Cotia. Já o Vitória volta a jogar na mesma data, às 15h, em Pituaçu, diante do Atlético-MG, em confronto direto pela parte de baixo da tabela.