Siga o OTD

Futebol

 

Libertadores Sub-20: Palmeiras sofre, mas arranca empate contra Sporting Cristal



Palmeiras empata com o Sporting Cristal por 1 a 1, garante liderança do grupo e avança à semifinal da Copa Libertadores Sub-20.



Palmeiras x Sporting Cristal na Libertadores Sub-20
Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Sporting Cristal neste sábado e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores Sub-20. O gol do time peruano foi marcado por Rodriguez, enquanto Felipe Teresa fez o gol que assegurou a igualdade e confirmou a primeira colocação do Verdão no Grupo B.

Mesmo já classificado antes da rodada final, o Palmeiras entrou em campo buscando manter os 100% de aproveitamento na competição. A equipe brasileira dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Ruan, Antônio Marcos e Eduardo levaram perigo ao gol adversário, e o Verdão ainda acertou o travessão em finalização de Antônio após contra-ataque. O Sporting Cristal apostou nos contra-ataques e criou poucas chances na etapa inicial.

No segundo tempo, porém, quem abriu o placar foi o time peruano. Aos cinco minutos, Rodriguez recebeu lançamento em velocidade, ganhou da defesa palmeirense e tocou na saída do goleiro Kauan para marcar. O Palmeiras seguiu pressionando e conseguiu o empate aos 20 minutos, quando Felipe Teresa puxou contra-ataque, cortou para dentro e finalizou. A bola desviou na grama e enganou o goleiro.

Após o gol, o Palmeiras manteve o controle da partida e seguiu criando chances, como na finalização de Juliano que exigiu nova defesa do goleiro do Sporting Cristal. O empate foi suficiente para o Verdão garantir a liderança do grupo e avançar às semifinais da Libertadores Sub-20. A equipe alviverde agora espera o líder do Grupo C para saber com quem vai disputar a vaga na final – Santiago Wanderers lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Nacional-URU, com três.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Futebol

jojobethacklinkmarsbahiscasibomjojobet girişholiganbetcasibomJojobet Girişjojobetvaycasinojojobet giriş