Siga o OTD

Futebol

 

Fortaleza bate Novorizontino e está na terceira fase da Copa São Paulo



Time cearense derrotou o Novorizontino na primeira etapa eliminatória. Ituano, Nacional e Operário também avançaram e vão brigar por uma vaga nas oitavas de final da competição



Fortaleza Novorizontino Copa São Paulo de Futebol Júnior Copinha
(Agência NaCaraDoGol/Fortaleza EC)

O Fortaleza derrotou o Novorizontino por 2 a 1 no início da tarde desta terça-feira (13) e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Além dele, Ituano, Nacional e Operário venceram na primeira rodada eliminatória da competição.

Peterson, logo no primeiro minuto do jogo, e o chileno Tomas Roco, aos 10min, marcaram os gols do Fortaleza. Kawê descontou aos 34 minutos da etapa complementar para o representante do interior de São Paulo. O adversário da terceira fase, uma antes das oitavas de final da Copinha, sairá do confronto de Itaquá Athletico Clube e União Mogi, ambos times paulistas.

Briga entre paulistas

Outros três jogos formaram a rodada das 11h da manhã nesta terça. O Ituano derrotou o Água Santa, também dois times de São Paulo, por 3 a 1. O Ituano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Eduardo aos 21 minutos e Stefanello aos 43min.

O Água Santa descontou aos 34min da etapa complementar, mas Matheuzinho definiu a classificação aos 46min. O próximo adversário será Fluminense ou Referência, este mais um representante da capital paulista.

Clássico paulistano

No clássico paulistano entre Nacional e Juventus, melhor para o Nacional. Fez 2 a 0 com um gol em cada tempo. Barbalho marcou o primeiro nos acréscimos da etapa inicial e Bola ampliou aos 11min do segundo tempo. A equipe aguarda Internacional de Porto Alegre ou o pernambucano Retrô.

Goleada

Por fim, o paranaense Operário derrotou o amapaense Independente por 4 a 0. Deodato marcou logo aos três minutos de jogo. No segundo tempo, Emmanuel, aos 8min, Rafael, aos 11min e Gabriel Ferreira, aos 34min, completaram o placar. Na terceira fase da Copinha, o adversário será São Paulo e Portuguesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol