O Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 1 nesta segunda-feira (13), na Gávea, e assumiu provisoriamente a primeira colocação da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca feminino de futebol. Os gols foram marcados pela artilheira Mariana, Vitória Almeida e Leidiane. Lourdes fez as cruzmaltinas.
Os três pontos levaram o Flamengo para 13 em cinco jogos na classificação, um pontos a mais que o Fluminense. O Tricolor, porém, tem uma partida a menos realizada. Pega o Botafogo ainda nesta segunda, às 15h. O Fogão tem dez pontos em quatro partidas.
Taça Guanabara
O Campeonato Carioca feminino tem uma fase de classificação com oito times que jogam todos contra todos em turno único. Ao final das sete rodadas, o primeiro colocado leva a Taça Guanabara. Além disso, os quatro melhores avançam para as semifinais do estadual. Assim, a vitória desta segunda garantiu ao Flamengo um das quatro vagas na segunda fase da competição.
Três minutos
O Flamengo abriu o placar logo no começo do clássico. Aos dez minutos, Gláucia levantou da intermediária uma bola no segundo pau e achou Mariana, a artilheira do campeonato, completamente livre por trás da zaga. A matadora não perdoou e mandou de cabeça para o fundo do gol. Foi o 13º dela na competição.
O empate não demorou a aparecer e veio numa lambança da goleira Vivane, aos 13 minutos. Ela recebeu um recuo de bola no canto direito da área, perto da linha de fundo. Porém, demorou para soltar a bola e a vascaína Fernanda conseguiu chegar para dividir com ela.
A bola escapou para o meio da área, no pé de Lourdes. Deu tempo ainda da atacante dominar e avançar alguns metros antes de empurrar para as redes. Foi o quinto dela no Carioca Feminino.
Confira o gol marcado por Lourdes para igualar o placar na Gávea! ⚽️
— Vasco Feminino (@vasco_feminino) October 13, 2025
📺 Transmissão: https://t.co/yw8MzA5FHe#FLAxVAS | 1️⃣-1️⃣#CampeonatoCarioca #MeninasDaColina#VascoDaGama pic.twitter.com/t30uNOHngP
Mengão na frente
Mengão na frente – Na segunda etapa, aos 16min, Vivi poderia se complicar ainda mais ao cometer uma penalidade na mesma Lourdes. A arqueira, porém, se redimiu e impediu que o Vasco saltasse à frente no marcador ao defender a cobrança de Ju Santos.
Quem fez o segundo, então, foi o Flamengo, aos 21min do segundo tempo. Fernanda recebeu pela esquerda, cortou para o meio e abriu uma avenida na ponta para Jucinara. Ela recebeu de Fernanda e cruzou com precisão no primeiro pau para Vitória Almeida antecipar a marcação e desempatar, marcando o oitavo dela no certame.
Nos acréscimos, Leidiane ficou com uma sobra após um bicão da goleira Viviane, avançou sem marcação e tocou na saída da goleira vascaína. Foi o sexto dela no Carioca Feminino.