Siga o OTD

Futebol

 

Brasileira faz “hat-trick perfeito” e entra na briga pela artilharia da NWSL



A atacante brasileira entrou no segundo tempo e marcou três gols no empate em 3 a a 3 entre o Chicago Red Stars e North Carolina Courage



Ludmila faz três gols arranca empate do Chicago na NWSL
Foto: Reprodução X/NWSL

Ludmila foi o nome da partida entre o Chicago Red Stars e North Carolina Courage pela 17ª rodada da NWSL, a liga norte-americana de futebol feminino. Em partida realizada no Seatgeek Stadium, em Illinois, nesta sexta-feira (22), a atacante brasileira entrou no segundo tempo e marcou três gols para as anfitriãs arrancarem o empate em 3 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Direita, esquerda e cabeça

Todos os seis gols da partida aconteceram no segundo tempo. O NC Courage saiu na frente com gols de Matsukubo, aos 4 minutos, e Lussi, aos 17. A vantagem das visitante até os 31, quando Ludmila recebeu na entrada da grande área e acertou uma bomba no ângulo para diminuir. O empate veio 5 minutos depois, quando a brasileira aproveitou bobeada da zaga, invadiu a área e chutou cruzado com a perna esquerda.

O Chicago tomou um balde de água fria dois minutos depois, quando Shaw colocou o Courage na frente do placar novamente. Contudo, antes dos acréscimos, Ludmila completou seu hat-trick perfeito cabeceando aos 41 depois de cobrança de escanteio.    

Brigando pela artilharia

Com os gols desta noite, Ludmila se coloca entre as cinco maiores artilheiras da NWSL desta temporada. A brasileira soma oito gols em 15 jogos e só está atrás de Esther Gonzalez (11), do Gotham, Temwa Chawinga (10), do KC Current, e Barbara Banda (8), do Orlando Pride. 

Classificação e agenda

Apesar dos bons números da brasileiro, o Chicago Red Stars segue na parte de baixo da tabela e longe da briga por uma vaga aos playoffs. Com o empate, o time de Ludmila está em 13º lugar com 10 pontos. O Courage é o 8º colocado, com 21 pontos. O Chicago retorna a campo no dia 31, quando visita o Washington Spirit.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol