
No jogo isolado do sábado (21) da NWSL, o Portland Thorns, da defensora Daiane Medeiros, superou o Chicago Stars, da atacante Ludmila. Não teve nenhuma das brasileiras em campo, mas o time da casa venceu por 1 a 0 e subiu para a quarta colocação. Assim, a depender do resultado de San Diego Wave e Washington Spirit, neste domingo, o Portland pode encerrar o primeiro turno entre as quatro melhores equipes da competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A defensora Daiane Medeiros, que se destacou no Flamengo, chegou para essa temporada ao Portland Thorns. Ainda não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol em campo, então segue no apoio às companheiras. Mas isso faz parte do processo de adaptação e crescimento profissional para retornar à Seleção Brasileira.
E nada melhor do que fazer isso com uma vitória. Dessa forma, o Portland venceu o Chicago Stars, de outra brasileira que não esteve em campo, Ludmila. A atacante participou de 11 das 13 partidas e não foi relacionada neste sábado, porém fez falta para sua equipe tentar o empate.
Quem marcou o gol da vitória foi a norte-americana de 21 anos, Pietra Tordin, que anotou seu terceiro tento na competição. Em um contra ataque pela meia-esquerda, a atacante recebeu o passe cruzado dentro da área, invadindo pelo lado oposto, e completou de primeira, com a meta escancarada. Daiane viu toda a jogada entre as suplentes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Logo, o Portland chegou a sua sexta vitória na competição, a quarta em seus domínios, e encerrou o primeiro turno com 22 pontos. O Chicago, por sua vez, tem seis pontos e é o 13º. San Diego, com 23, e Washington, com 22, finalizam a primeira metade da fase de classificação.
