Siga o OTD

Futebol

 

North Carolina, de Aline Gomes, vence Angels nos acréscimos



Em uma partida que as brasileiras Aline Gomes e Maiara Niehues não entraram em campo, o North Carolina derrotou o Angel City no final



Na imagem, time do North Carolina comemorando gol contra Angel City.
Time do North Carolina comemorando gol contra Angel City. Foto: Instagram/ @nwsl

Não foi na partida deste sábado (14) à noite que as brasileiras Aline Gomes e Maiara Niehues entraram em campo. Mas suas equipes se enfrentaram no BMO Stadium, em Los Angeles, pela 12ª rodada da NWSL. Desse modo, o time de Aline, o North Carolina Courage justificou o nome e mostrou que tem coragem. Venceu fora de casa o Angel City com um gol nos acréscimos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Duas atletas que já vestiram a camisa da Seleção brasileira, a atacante Aline Gomes e a meiocampista Maiara Niehues só ficaram na torcida na rodada. Aline, pelo menos, ficou no banco no North Carolina. Por outro lado, Maiara não foi relacionada para a partida. Com bola rolando, o time visitante venceu o confronto por 2 a 1 e empatou com o rival em 15 pontos. O Angel é o décimo e o North Carolina é o 11º. Estão com o mesmo número de pontos que o Gotham FC (8º) e o Bay (9º), mas perdem pelo saldo mais baixo de gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com 41 segundos de jogo, o gol mais rápido da temporada foi para a australiana Cortnee Vine, do North Carolina. A atacante recebeu um cruzamento rasteiro vindo de contra ataque pela esquerda, em posição legal, e deu um carrinho para completar para as redes adversárias. Em seguida, com menos de onze minutos, um cruzamento pelo alto encontrou a norte-americana Riley Tiernan, que empatou de cabeça.

No entanto, já quase nos 95 minutos, um bate e rebate na área do Angel City e a bola encontrou a meia Brianna Pinto. A norte-americana veio do banco sete minutos antes de marcar o gol da vitória do North Carolina, em meio à confusão na área.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol