Não foi na partida deste sábado (14) à noite que as brasileiras Aline Gomes e Maiara Niehues entraram em campo. Mas suas equipes se enfrentaram no BMO Stadium, em Los Angeles, pela 12ª rodada da NWSL. Desse modo, o time de Aline, o North Carolina Courage justificou o nome e mostrou que tem coragem. Venceu fora de casa o Angel City com um gol nos acréscimos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Duas atletas que já vestiram a camisa da Seleção brasileira, a atacante Aline Gomes e a meiocampista Maiara Niehues só ficaram na torcida na rodada. Aline, pelo menos, ficou no banco no North Carolina. Por outro lado, Maiara não foi relacionada para a partida. Com bola rolando, o time visitante venceu o confronto por 2 a 1 e empatou com o rival em 15 pontos. O Angel é o décimo e o North Carolina é o 11º. Estão com o mesmo número de pontos que o Gotham FC (8º) e o Bay (9º), mas perdem pelo saldo mais baixo de gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com 41 segundos de jogo, o gol mais rápido da temporada foi para a australiana Cortnee Vine, do North Carolina. A atacante recebeu um cruzamento rasteiro vindo de contra ataque pela esquerda, em posição legal, e deu um carrinho para completar para as redes adversárias. Em seguida, com menos de onze minutos, um cruzamento pelo alto encontrou a norte-americana Riley Tiernan, que empatou de cabeça.
No entanto, já quase nos 95 minutos, um bate e rebate na área do Angel City e a bola encontrou a meia Brianna Pinto. A norte-americana veio do banco sete minutos antes de marcar o gol da vitória do North Carolina, em meio à confusão na área.