Corinthians e São Paulo disputam neste sábado (15), a partir das 16h30, a final da Supercopa feminina de futebol. O jogo será no Estádio do Morumbis. Saiba onde assistir o clássico Majestoso: A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e da TV Globo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O time do Corinthians, atual campeão do torneio, chegou na grande decisão ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 na semifinal. A partida foi a reedição da final do ano passado, com até o placar sendo o mesmo.+
Na disputa por uma das vagas na final da Supercopa feminina, o Corinthians apostou na rápida troca de passes e em lançamentos agudos para o ataque. Assim, aos 9 minutos, Andressa Alves esticou bola para Juliete, que escapou da zagueira e, ao driblar a goleira, viu a arqueira encostar a mão na bola fora da área. Assim, a goleira das Cabulosas acabou sendo expulsa da partida.
Primira chegada
A primeira chegada das Brabas, portanto, aconteceu logo na cobrança de falta que originou o cartão vermelho. Da entrada da área, Andressa Alves bateu falta, viu a bola ficar na barreira e, no rebote, emendou uma pancada no gol, exigindo boa defesa da nova goleira do Cruzeiro.
Aos 37 minutos ainda da primeira etapa, Robledo levantou na área e Andressa Alves desviou de cabeça acertando o travessão. Dona das principais jogadas da partida até então, a camisa 9 chegou a marcar um gol aos 18 minutos da etapa final, mas viu a auxiliar assinalar impedimento. Atrás do gol que traria a classificação do Corinthians para a final da Supercopa feminina, aos 27 minutos, Letícia Monteiro recebeu cruzamento de Tamires, cabeceou firme e exigiu grande defesa da goleira do time mineiro.
- Quatro atletas alcançam índice para o Mundial nos 400m livre
- Cruzeiro vence Praia Clube sai na frente na semifinal
- Sesi Bauru x Praia Clube na semi da Superliga: onde assistir
- Thiago Monteiro avança no quali do Masters 1000 de Madri
- Brasileiros avançam no Challenger de San Miguel de Tucumán
Vic de pênalti
Assim, auando o relógio marcava 35 minutos, Gabi Zanotti recebeu dentro da área, habilitada pela lateral Belinha, da equipe adversária. A camisa 10 ajeitou para o meio e Letícia Monteiro foi derrubada. Pênalti marcado e, na cobrança, Vic Albuquerque finalmente tirou o zero do placar e, ao mesmo tempo, fechou o placar do duelo.
Tricolor
Já o São Paulo derrotou o Flamengo na semifinal, pelo mesmo placar de 1 a 0. O gol do Tricolor foi da zagueira Kaká, marcando, assim, o primeiro gol dela com a camisa do clube.
O primeiro tempo do jogo teve um ritmo intenso. O São Paulo se mostrou mais presente no ataque, dominando a maior parte da posse de bola e tentando criar jogadas ofensivas, especialmente pelas laterais. Aos 6 minutos, então, Bia Menezes teve uma excelente oportunidade para abrir o placar. Ela cobrou uma falta de fora da área com precisão, mandando a bola em direção ao gol, mas passou por cima da trave.
Kaká na rede
Aos 10 minutos, Aline teve uma outra grande chance para marcar. Após um passe preciso de Camilinha dentro da área, ela chutou forte em direção ao gol, mas a goleira adversária realizou a defesa. No segundo tempo, o São Paulo manteve o ritmo.
Aos 13 minutos, Bia Menezes cobrou uma falta e a bola encontrou a zagueira Kaká, que estava posicionada na barreira. Aproveitando a oportunidade, Kaká se antecipou e, com um belo cabeceio, mandou a bola para o fundo das redes, marcando o gol do Tricolor. Esse gol foi especial, pois marcou o primeiro de Kaká com a camisa do São Paulo, um momento histórico para a jogadora e para a equipe.