8 5
Siga o OTD

Futebol

Vic marca e Corinthians é finalista da Supercopa Feminina

Pouco inspirado, o Corinthians teve uma jogadora a mais desde dos 14 minutos e garantiu classificação em cobrança de pênalti no fim

Corinthians x Cruzeiro - Supercopa Feminina
Foto: Pedro Henrique (@phsa_futebol) / Meninas do Timão

O Corinthians vai brigar por mais um título da Supercopa Feminina de futebol. Nesta quarta-feira (12), as Brabas se garantiram na quarta final seguida do torneio após derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 em partida válida pela semifinal. Vic Albuquerque foi a autora do gol da vitória. 

A classificação marcou mais um retrospecto hegemônico do Corinthians no futebol feminino brasileiro. Desde que a Supercopa Feminina foi lançada em 2022, as Brabas garantiram o título em todas as três edições. Dessa forma, o time alvinegro vai buscar o tetracampeonato diante do São Paulo, que derrotou o Flamengo mais cedo pelo mesmo placar. A decisão está marcada para o sábado (15), às 16h30. 

Resumo do jogo

Apesar da vitória e do favoritismo prévio, a atuação do Corinthians ficou bem abaixo do esperado. Inclusive, o Timão garantiu vantagem no número de jogadoras em campo logo no começo de jogo. Após uma saída errada, a goleira cruzeirense Camila Rodrigues agarrou a bola com a mão fora da área. Como o lance era uma chance clara de gol, ela acabou expulsa aos 14 minutos do primeiro tempo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A situação favorável acabou não se convertendo no placar para o Corinthians. Pelo menos no primeiro tempo e início do segundo, as Brabas estavam pouco inspiradas e mal conseguiam levar perigo ao gol cruzeirense.Andressa Alves chegou a marcar aos 15 minutos após a volta do intervalo, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente. Um susto veio logo na sequência, quando Letícia Ferreira balançou as redes para o Cruzeiro, mas o lance estava irregular também. 

Quando o jogo caminhava para um 0 a 0, Letícia Monteiro foi derrubada dentro da área e a juíza marcou pênalti. Vic Albuquerque foi para a cobrança e fez 1 a 0 aos 37 minutos. O Timão ainda teve outra penalidade aos 44 minutos, mas Duda Sampaio desperdiçou a chance de ampliar o marcador. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol