
A goleira Lorena recebeu nesta terça-feira (18) troféu alusivo ao Prêmio Brasil Olímpico 2024 por ter se destacado em sua modalidade nos Jogos de Paris, no ano passado. A honraria foi concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Como Lorena está em Teresópolis, com a Seleção Brasileira, a entrega do prêmio ficou a cargo da coordenadora técnica das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Significa muito pra mim. Mas isso é fruto do trabalho do grupo inteiro. Ninguém conquista nada sozinho. Sou muito grata pela oportunidade de ter conseguido esse prêmio vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, disse Lorena.
Ao segurar o troféu em uma sala de reuniões do CT da CBF, na Granja Comary, suas colegas de Seleção e todos da comissão técnica aplaudiram-na. Depois, Lorena lembrou de grandes momentos vividos na Olimpíada de 2024.

Ela citou o pênalti defendido em jogo contra a França como o lance mais marcante que vivenciou na Olimpíada. A partida, disputada em Nantes, valia pelas quartas de final. O estádio estava lotado e os franceses, eufóricos. A maioria deles convictos de que sua seleção avançaria no torneio. Quando o placar estava em branco, ainda no primeiro tempo, houve o pênalti para a equipe da casa.
Sakina Karchaoui cobrou e Lorena fez a defesa. Depois, no segundo tempo, Gabi Portilho marcou o gol da histórica vitória da Seleção Brasileira, que jamais havia derrotado a França, classificando a Amarelinha para a semifinal. “A defesa mais importante foi aquele pênalti contra a França, foi num momento muito decisivo do jogo.”
Para o treinador de goleiras da Seleção Brasileira, Edson Junior, ele considera o prêmio bastante merecido, destacando que a performance de Lorena na Olimpíada fez realmente a diferença.

“Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu na Olimpíada, com a participação da Lorena e como ela pôde ajudar a Seleção a conquistar um dos nossos objetivos, que era o de ver a Seleção respeitada novamente no cenário mundial. A gente sabe que para chegar nesse momento é preciso contar com as goleiras, que têm de estar prontas para fazer a diferença quando for necessário. Estou muito satisfeito com o trabalho das goleiras da Seleção de um modo geral. Quem joga representa o trabalho de todas as goleiras, somos um grupo”, disse Edson Junior.
