Siga o OTD

Futebol

NC Courage, de Kerolin, perde para Reign, pela NWSL

Mesmo com a derrota, a equipe da brasileira ainda está se classificando para a próxima fase

Reign x NC Courage pela NWSL
Foto: Mike Russell/Sounder at Heart

Neste último domingo (25), o NC Courage perdeu fora de casa para o Reign, por 1 a 0, pela NWSL. A equipe da atacante Kerolin ainda se encontra na zona dos play-offs.

MVP da última temporada da NWSL, Kerolin é a única brasileira do North Carolina Courage. A brasileira, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e foi medalha de prata, não foi relacionada para a partida por opção da comissão técnica. Este foi o primeiro jogo em que a brasileira teve a chance de disputar pós Olimpíadas.

O JOGO

A partida foi equilibrada do início ao fim, o Reign teve uma posse de bola menor (45%), mas em contrapartida teve mais chances claras de gol.

Apesar das estatísticas, o jogo se manteve empatado até os 97 minutos, quando, após uma cabeçada, a goleira do NC Courage fez um bizarro gol contra  que deu a vitória para o time da casa, no finalzinho.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

TABELA E AGENDA

Esta foi a primeira derrota do NC Courage após uma sequência de três vitórias seguidas na NWSL. Se contar todos os campeonatos, durante as Olimpíadas o time disputou a Copa de Verão, que une times dos Estados Unidos e do México. A equipe conseguiu passar da fase de grupos mas acabou sendo eliminada nas semifinais contra o KC Current, por 2 a 0.

E por falar no time de Kansas City, este será o próximo compromisso do NC Courage. A partida será no domingo (1), às 15h, válida pela NWSL.

Por fim, mesmo com a derrota, o time da Carolina do Norte ainda está longe de perder a vaga para os play-offs. A equipe se encontra na 6ª colocação, com 25 pontos, sete à frente do primeiro time fora da zona de classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Futebol