América-MG e São Paulo empataram em 1 a 1 no encerramento da penúltima rodada do Brasileirão de futebol feminino, em Contagem (MG), na tarde deste domingo (18). O Tricolor permaneceu na terceira colocação da tabela de classificação, enquanto o Coelho desperdiçou a oportunidade de entrar no G-8 e chegar na rodada final em posição confortável para avançar ao mata-mata.
- Catarinense gabarita torneios de base no Conexão Paralímpica
- Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires
- La Porta e Yane pretendem focar na base e “pulverizar” o COB
- Samuel Pupo retorna ao Championship Tour da WSL
- Futsal e Futebol de Areia podem entrar no programa olímpico
Jogando fora de casa, o São Paulo abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Camilinha. No entanto, não demorou muito para que o América-MG chegasse ao empate. Dez minutos depois, Valéria Lima balançou as redes e igualou o marcador. Sem as equipes estarem inspiradas, o placar permaneceu o mesmo até o final, terminando em 1 a 1.
Com o ponto somado, o São Paulo chegou aos 27 pontos e manteve a terceira colocação do Brasileirão Feminino. Já classificada para o mata-mata, a equipe paulista vai para a última rodada dependendo apenas de si para terminar no top-3 da tabela de classificação. Seu próximo adversário será o Grêmio, na quarta-feira (21), às 15h, em Cotia (SP).
Situação do América-MG
Já o América-MG atingiu 19 pontos e, agora, aparece na décima colocação. A equipe está a apenas um ponto do G-8, que dá vaga para as quartas de final. O Coelho está trás de: Internacional (7º) e Bragantino (8º), com 20 pontos, e Flamengo (9º), com 19 pontos. Incluindo o América e o Fluminense (11º), essas são as cinco equipes que lutam pelas duas últimas vagas do mata-mata.
O América-MG enfrentará o já rebaixado Botafogo na última rodada, também na quarta, às 15h, fora de casa. O Inter vai enfrentar o também rebaixado Santos; o Bragantino duelará contra o já classificado Cruzeiro; o Flamengo enfrentará a vice-líder Ferroviária; e o Fluminense duelará contra o Real Brasília, que não luta por mais nada na competição.