Fim da linha para Santos e Botafogo. As duas equipes empataram em 1 a 1, na manhã deste domingo (18), na Vila Belmiro, e foram rebaixadas no Brasileirão de futebol feminino. As Sereias venciam até os 48 minutos do segundo tempo e estavam ganhando sobrevida na competição, mas as Gloriosas chegaram ao empate e decretaram a queda dos dois times em conjunto para a segunda divisão nacional.
- Audiência de atropelador de Luisa Baptista é marcada para 2025
- Brasileiros conquistam medalhas na maratona aquática
- Brasil termina em 13º na fossa olímpica do Mundial Júnior
- Brasil conquista cinco medalhas no Aberto de Montenegro
- Luiz Felipe Azevedo é quarto no Grand Prix de El Jadida
Santos e Botafogo chegaram para a penúltima rodada do Brasileirão Feminino empatados com dez pontos, sendo os dois primeiros times da zona de rebaixamento. As equipes tinham seis pontos a menos do que o Real Brasília, primeira equipe fora do G-4. Quem vencesse o confronto direto, seguiria para a última rodada com chances de permanecer na elite do futebol nacional.
O Santos abriu o placar logo no início do segundo tempo, com Thaisinha. A vantagem permaneceu até os acréscimos, quando Nath Fabem empatou. Com o placar igualado, as equipes ficaram com 11 pontos e não podem mais alcançar o Real Brasília, sendo assim rebaixadas com uma rodada de antecedência. Será a primeira vez que o Santos disputará a segunda divisão do futebol feminino nacional.
Além de Santos e Botafogo, outras duas equipes caíram com antecedência: o Atlético-MG, que somou apenas um ponto em 14 jogos disputados até aqui e é o último colocado da competição, e o Avaí/Kindermann, que teve apenas uma vitória em sua campanha e é o vice-lanterna com sete pontos. Enquanto isso, Bahia, Sport, Juventude e 3B Sport subiram da A2 e disputarão a elite nacional em 2025.
Inter vence o Palmeiras
Além de Santos e Botafogo, outro jogo movimentou a manhã de domingo no Brasileirão Feminino. Este, porém, da parte de cima da tabela. O Internacional visitou o Palmeiras no Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), venceu por 2 a 1, e deu um passo importante para se classificar para o mata-mata da competição. Priscila e Belén Aquino marcaram para as Coloradas, enquanto Giovana Campiolo descontou para as Palestrinas.
O Inter chegou aos 20 pontos e é o sétimo colocado, um a mais do que o Flamengo, primeiro time fora do G-8. A equipe colorada vai enfrentar o Santos na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Sesc Campestre, dependendo de si para se classificar. No mesmo dia e horário, o Flamengo duelará contra a vice-líder Ferroviária, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Palmeiras é o quarto colocado da tabela de classificação, com 25 pontos. A equipe já está assegurada no mata-mata e ainda tem chances de ser terceira colocada caso o São Paulo não vença um de seus últimos dois jogos. O Verdão vai encarar o Atlético-MG, fora de casa, na quarta, às 15h. O São Paulo duela contra o América-MG, ainda neste domingo, e contra o Grêmio, na quarta.