Siga o OTD

Futebol

Vadão elogia desempenho da seleção: ‘Muito satisfeito’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador da seleção brasileira feminina de futebol, Vadão comentou o desempenho das jogadoras na vitória sobre a Argentina por 3 a 1 na Copa América feminina; Bia Zaneratto celebra gol

O técnico Vadão não poupou elogios à seleção que venceu a Argentina por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (5), em Coquimbo, pela Copa América Feminina. O treinador afirmou que, apesar de a equipe ter perdido algumas oportunidades, ele se mostrou satisfeito devido aos fatores envolvidos na partida.

++ BRASIL VENCE ARGENTINA EM ESTREIA NA COPA AMÉRICA

“Estou muito satisfeito com o grupo. Sabíamos que seria um jogo difícil por uma série de razões: estreia, o adversário, a Argentina e a rivalidade. A Argentina melhorou demais comparando com a última vez que a enfrentamos. Vimos os jogos que elas fizeram ao longo da preparação, então sabíamos que não seria fácil”, comentou. “Perdemos algumas oportunidades que poderiam ter deixado o jogo mais tranquilo e controlado. Também tivemos alguns erros que precisamos corrigir”, apontou o comandante.

Segundo ele, o foco da seleção agora é o confronto contra o Equador. As duas equipes se enfrentam no Estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, a partir das 19h deste sábado (7).

“O Pombo, analista, assistiu e filmou o jogo do Equador contra a Venezuela – eu assisti a uma parte. A Venezuela, tecnicamente, é melhor, mas o Equador é um time organizado, postado, que briga muito. Agora precisamos recuperar as nossas atletas, pois temos apenas um dia de descanso, assim como o adversário que também jogou hoje. Vamos tentar fazer um bom jogo e conquistar a segunda vitória”, concluiu.

Bia Zaneratto

A atacante Bia Zaneratto também se mostrou feliz com o triunfo da seleção. A atleta marcou o primeiro gol do Brasil na Copa América e deu assistência para o gol de Debinha, o terceiro da seleção, poucos minutos antes do fim da partida.

“Estou muito feliz de estar aqui e de poder ajudar a equipe. Eu tenho um pouco dessa característica de arrancar de trás e chutar de fora da área. Consegui concluir em gol e foi um gol bem bonito. No segundo tempo, tive uma chance muito clara e talvez por estar muito segura, acabei errando. Mas não perdi o foco e no último momento do jogo, consegui fazer aquele passe para a Debinha marcar e fechar um bom resultado para o Brasil”, avaliou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol