Siga o OTD

Futebol

Internacional ganha do Avaí e sai do Z4 do Brasileirão Feminino

Com gol de Priscila, Internacional ganha do Avaí Kindermann fora de casa e sai do Z4 do Brasileirão Feminino

Lance do jogo entre Internacional e Avaí Kindermann no Brasileirão Feminino
(Foto: Juliana Zanatta/SCI)

As Coloradas conquistaram sua segunda vitória no Brasileirão Feminino. Nesta quinta-feira (13), o Internacional e Avaí Kindermann entraram em campo em Caçador-SC em jogo da 10ª rodada da Série A1, que foi adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe gaúcha conseguiu uma vitória importante, por 1 a 0, com um gol de Priscila. Com o resultado, o Internacional sai da zona do rebaixamento da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Internacional fez um início ruim no Brasileirão Feminino e estava há seis rodadas na zona do rebaixamento. Mas o time parece ter iniciado uma recuperação após a goleada por 4 a 0 contra o Atlético Mineiro no último fim de semana. O Avaí Kindermann também precisava de um bom resultado, já que está em 15º lugar na classificação geral e ainda não venceu nesta edição do Brasileirão.

Em um jogo tenso, com as duas equipes precisando dos três pontos, os erros predominaram dos dois lados. Tanto Internacional, como Avaí Kindermann tinham dificuldade no terço final do campo e não conseguiam finalizar com precisão. O jogo parecia que ia terminar em uma empate sem gols, mas o Inter abriu o placar na bola parada. Analuyza cobrou o escanteio, com Bruna Benites fazendo o primeiro desvio de cabeça. A bola sobrou para Priscila que cabeceou para mandar a bola para a rede e garantir a vitória das Gurias Coloradas.

Próximos jogos

Com o resultado da partida, o Internacional está agora em 12º lugar com 10 pontos, saindo da zona do rebaixamento. Já o Avaí Kindermann é o 15º colocado com três. No domingo (16), a equipe catarinense enfrenta o Atlético-MG no duelo entre os lanternas do Brasileirão Feminino. No dia seguinte, o Internacional encara o Botafogo, podendo abrir três pontos de vantagem para o Z4.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol