Siga o OTD

Futebol

Fla vence o Audax em Barueri e vai às quartas da Copinha

Com golaço solitário de Bill, Flamengo supera o Audax na Arena Barueri e pode reencontrar o Corinthians nas quartas da competição.

A Arena Barueri estava dividida na tarde desta terça-feira (16). Torcida de ambos os times. Claro que o Flamengo levou a mais, mas o canto alto da equipe osasquense também se fazia ouvir. Dentro de campo, um jogo equilibrado e de poucas chances de gol. O Flamengo foi superior no primeiro tempo, mas só conseguiu marcar em uma jogada individual de Bill. Poderia ter aumentado, porém não o fez e sofreu uma pressão desnecessária do time paulista no final, que não teve a capacidade para o empate.

O jogo

O primeiro tempo começou com os dois times nervosos. Muitos erros de passe e poucas chances de gol. O Flamengo controlava as ações ofensivas e era o único que exigia do goleiro adversário. Henrique Cucato teve trabalho. O Audax ficava recuado e não conseguia sair jogando, devido à pressão imposta pela equipe carioca.

No entanto, o Fla só conseguiu abrir o placar aos 28 minutos e em uma jogada individual. Bill recebeu pela direita, foi cortando pelo meio, passou por dois marcadores e soltou um balaço de fora da área. Sem chances para o goleiro do time osasquense.

Depois do gol, o Flamengo tirou o pé do acelerador e só administrou até o fim do primeiro tempo. Nem as mudanças das equipes na segunda etapa tiraram a sonolência do duelo. Era uma jogada de um lado, uma de outro, mas nada expressivo. Mesmo na frente, foi o Flamengo que mais levou perigo. As principais chances saíram dos pés de Bill, que tentou uma cobertura aos 2 minutos e foi parado por Cucato, e Patrick Valverde, em cobrança de falta, que também foi defendida pelo goleiro do Audax.

Nos minutos finais, o time paulista foi para o abafa, tentou várias finalizações, mas não balançou as redes. E assim acabou o jogo. O Flamengo segue firme rumo ao tetracampeonato e pode encarar o Corinthians, que eliminou o time na última edição, ou o Avaí nas quartas de final.

No outro jogo da tarde, a Portuguesa superou o Goiás por 1 a 0 com gol de Davi, aos 19 do segundo tempo, no Canindé. Com o triunfo, a equipe lusitana será o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol