Siga o OTD

Futebol

Vasco vence Juventus e lidera o grupo na Copa São Paulo

Na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco venceu o Juventus, por 2 a 0, e lidera o grupo 26 do torneio nacional

O Vasco da Gama iniciou com o pé direito sua participação na Copa São Paulo de Futebol de Júnior de 2018. Na tarde desta terça-feira (02), no Estádio Distrital Inamar, em Diadema (SP), o Gigante da Colina justificou o favoritismo e bateu o Juventus (SP) pelo placar de 2 a 0. Os gols do grande triunfo cruzmaltino foram marcados por Hugo Borges e Léo Reis.

Com o resultado positivo, o Almirante encerrou a rodada inaugural do tradicional torneio na liderança do Grupo 26. A equipe de São Januário pode selar a classificação para a segunda fase da Copinha já na próxima rodada, caso vença o Espírito Santo (ES) na sexta (05). Isso porque na partida preliminar, disputada entre o Água Santa (SP) e o time capixabada, o resultado final foi 2 a 2.

Se tem uma palavra que pode resumir o primeiro tempo da partida em Diadema, essa é equilíbrio. Cientes de que uma vitória deixaria a classificação para a fase seguinte  encaminhada, as duas equipes buscaram o ataque. Aos seis minutos, o Juventus chegou com perigo e Alexander fez boa defesa. A resposta vascaína veio logo em seguida. Com oito, Dudu achou Luan, que cruzou na medida para Hugo ajeita de peito e Robinho finalizar com perigo. O duelo seguiu movimentado. O Moleque Travesso chegou outra duas vezes, mas novamente parou em Alexander.

O Cruzmaltino ficou próximo de abrir o placar quando o cronômetro marcava 20 minutos. Na ocasião, Hugo Borges escapou pela direita e colocou a bola na cabeça de Marrony, que testou forte para espetacular defesa do arqueiro adversário. Aos 40, após uma pressão do Juventus, o Vasco abriu o placar. Robinho puxou contra-ataque, limpou os marcadores e deixou Hugo Borges na cara do gol. Demonstrando frieza, o camisa 11 tocou na saída do goleiro e saiu para o abraço: VASCO 1 x 0

No segundo tempo, em especial nos minutos iniciais, o Gigante da Colina foi superior e criou algumas chances, a primeira delas com 20 minutos, quando Hugo Borges arriscou da intermediária e colocou o goleiro do Juventus para trabalhar. Logo em seguida, Marrony avançou pela esquerda e passou para Dudu, que finalizou para fora. Robinho, aos 24, em lance parecido, também ficou próximo de marcar.

O time paulista ensaiou uma pressão na reta final do jogo, porém não conseguiu vencer a defesa cruzmaltina. Aos 43, quando todos já esperavam o apito final, Moresche recuperou a bola no campo de defesa e fez um lindo lançamento para Marrony. O camisa 9 superou a marcação e deu um passe açucarado para Léo Reis. Dentro da pequena, sem marcação e sem goleiro, o centroavante não desperdiçou: VASCO 2 x 0

Outro jogos do Copinha

Água Santa 2 x 2 Espírito Santo

Abrindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Água Santa recebeu no seu estádio, em Diadema, o Espírito Santo. Na partida, cada tempo foi de um dos times. No primeiro, o time visitante foi melhor e abriu 2 a 0. Primeiro com Marcinho, aos 8 minutos, e Paulinho, aos 35. Na segunda etapa, a equipe de Diadema foi para cima e conseguiu o empate, com um gol no começo e outro no fim. Aos 2, Lucas Gadelha marcou de pênalti, fazendo 2×1, e aos 42 o empate veio com Richard, deixando o duelo em 2 a 2.

Novorizontino 3 x 0 Aliança – CE

Em outro confronto pela Copinha, o Novorizontino enfrentou o Aliança. em Novo Horizonte, interior de São Paulo. Na partida, os gols só saíram no segundo tempo, quando o time que jogava em casa definiu o placar. Primeiro, aos 15 minutos, Mingotti marcou, fazendo 1 a 0. Depois, aos 27, foi a vez de Cris, batendo pênalti, dobrar a vantagem e aos 47, Leo Santiago, deu números finais ao marcador.

Mais em Futebol