Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence nos pênaltis e vai à semi do Brasileiro Sub-20

Time eliminou o Vasco em casa após devolver no tempo normal derrota por 1 a 0 que havia sofrido pelo mesmo placar no Rio de Janeiro. Pedro Lima marcou o gol da vitória e, nas penalides, Kaique garantiu a classificação

Kaique palmeiras vasco futebol masculino Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino semifinal
Kaique pegou o último pênalti do Vasco e garantiu a vaga (Fabio Menotti)

O Palmeiras eliminou o Vasco e se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. E foi nos pênaltis, por 4 a 3, após vitória por 1 a 0 no tempo normal do jogo de volta das quartas de final, disputado nesta quinta-feira (18) no Allianz Parque, em São Paulo. Como na ida o time carioca havia vencido por 1 a 0, com um gol nos acréscimos, o placar agregado ficou em 1 a 1. O próximo adversário será São Paulo ou Athletico Paranaense, sendo que o Tricolor venceu a ida em casa por 3 a 1. Do outro lado será Flamengo contra Corinthians ou América-MG.

As penalidades foram protagonistas do confronto também no tempo normal, já que o Palmeiras perdeu um no segundo tempo, quando o time já vencia, que poderia dar a vaga direta na semifinal do Brasileiro Sub-20. Nas cobranças, o Verdão perdeu logo o primeiro da série, com Henry chutando na trave. Tavares desperdiçou um para o Vasco e, no último da série, o goleiro Kaique defendeu o batido por Pimentel.

Vasco assusta

O jogo começou a mil e ainda antes do primeiro minuto o Vasco teve uma boa chance com Erick Marcus. O cruzmaltino foi pra cima e teve seis escanteios a favor em nos seis minutos iniciais. Em pelo menos dois deles, com Victão e Pimentel, quase inaugurou o placar. Nesse meio tempo, o Palmeiras tentou respondeu com Endrick servindo Ruan Ribeiro de cabeça e Cadu tendo de sair para cortar por cima. A partir dos 10min, os donos da casa colocaram a bola no chão e passaram a dominar o jogo, empurrando os visitantes para trás.

Golaço!

Logo o time da casa começou a criar chances. Aos 16min, após boa trama no toque de bola, Ian recebeu dentro da área, pela esquerda, e cruzou na boca do gol. Cadu ficou com ela. Pouco depois, Garcia achou Jhon Jhon na direita, ele cruzou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto mais tarde, Garcia acionou Endrick na cara do gol, porém Pimental antecipou e salvou o Vasco. O gol era questão de tempo e saiu aos 28min. E que gol! Pedro Lima mandou uma castanhada lá de cima do coreto e achou a gaveta de Cadu. Uma pintura! Dois minutos depois, Endrick ficou com uma sobra livre, de frente pro crime, mas essa o camisa um do Vasco salvou.

Pedro Lima palmeiras vasco futebol masculino Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino semifinal
Pedro Lima, camisa 8, marcou um golaço (Fabio Menotti)

Pênalti perdido e expulsão

No segundo tempo, Endrick quase ampliou nos primeiros segundos, após falha de Pimentel. A jovem promessa alviverde ficou com ela livre e arrematou da entrada da área, pela linha de fundo. O Vasco respondeu com Paixão de cabeça, num desvio que ‘matou’ Kaique e saiu lambendo a trave direita. Aos 9min, o Palmeiras teve um pênalti a favor, após Pimentel meter a mão na bola. Jhon John foi pra bola e Cadu caiu no canto direito para fazer a defesa. o goleiro ainda precisou saltar para dividir o rebote com Ruan e socar o perigo para longe da área.

Expulsão

Aos 22min, Talisca tomou o segundo amarelo e deixou os anfitriões com um a menos em campo. Com um a menos, o Palmeiras deixou o campo de ataque e o Vasco não conseguiu transformar a superioridade numérica em pressão. Resultado, a decisão da vaga na semifinal do Brasileiro sub-20 foi para as penalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol