Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia a Portuguesa no Paulistão Feminino

Corinthians vence a Portuguesa por 6 a 0 na segunda rodada do Paulistão Feminino e assume a liderança da 1ª fase da competição

Corinthians e Portuguesa Paulistão Feminino
Bianca Gomes comemora o primeiro gol da partida (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

Teve goleada das Brabas do Timão no clássico da rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. O Corinthians ganhou o duelo contra a Portuguesa por 6 a 0. Com a vitória, as Alvinegras ultrapassam Santos e Palmeiras e assumem a liderança do Paulistão.

+ Tabela do Paulistão Feminino

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais oportunidades de gol. A equipe conseguia trabalhar melhor a posse de bola no meio de campo, enquanto a Portuguesa apostava em contra-ataques e lançamentos longos para suas atacantes. O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Yasmin levantou a bola na área e Bianca Gomes desviou de cabeça para abrir o placar.

O Corinthians transformou o jogo em goleada no segundo tempo. Foram gols de Andressa, Grazi, Miriã, Gabi Moraes e Jheniffer, para fechar o placar em 6 a 0 para as Brabas do Timão.

Classificação e próximos jogos

Com os resultados da rodada até o término da partida, o Corinthians assumiu a liderança do Paulistão Feminino, com seis pontos, passando Santos e Palmeiras no saldo de gols. A Portuguesa está na nona colocação com apenas um ponto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ferroviária, na quarta-feira (24), às 19h30, no Parque São Jorge. Antes, as Brabas do Timão fazem o jogo de volta das quartas do Brasileiro, contra o Real Brasília. O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 0. Já a Portuguesa enfrenta o Taubaté na quinta-feira (25), às 11h, no Canindé.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol