Siga o OTD

Futebol

Visitantes vencem clássicos no Campeonato Brasileiro sub-17

Santos e Fluminense venceram seus respectivos rivais Palmeiras e Flamengo fora de casa pelo Brasileiro sub-17.

Brasileiro sub-17 Flamengo Fluminense Palmeiras Santos
Foto: Leonardo Brasil/FFC

Nesta terça-feira (16), foram realizados mais dois jogos do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino. Um clássico paulista e outro carioca abriram a terceira rodada do torneio. No Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram pelo Grupo B no Estádio da Gávea. Enquanto pelo Grupo A, Palmeiras e Santos jogaram na Arena Barueri.

+Seleção sub-20 masculina convocada para torneio no Uruguai

O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Brasileiro sub-17 vencendo o Flamengo de virada por 2 a 1. Jogando fora de casa, o Tricolor viu o Rubro-Negro abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Jonatan. Contudo, os visitantes reagiram 11 minutos depois com Kayky e virou no comecinho do segundo tempo com Miguel Vieira. Com o resultado, o Flu sobe na quinta posição com quatro pontos e o Mengão permanece na vice-liderança também com a mesma pontuação, mas levando vantagem no saldo de gols.

No clássico paulista, o Santos também venceu fora de casa seu rival. A tarefa do Peixe foi mais dramática. Embora tenha começado à frente do placar com Bernardo aos 26 minutos do primeiro tempo, o alvinegro praiano viu o Palmeiras virar com Riquelme aos 44 minutos e Thalys aos cinco minutos do segundo tempo. Os visitantes reagiram e viraram novamente o jogo com Gabriel e Deivid. Com a vitória, o Santos assume a liderança do grupo com sete pontos. Enquanto o verdão continua na quinta posição com três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os times paulistas voltam a campo pelo Brasileiro sub-17 na próxima terça-feira (23). O Santos recebe o Internacional e o Palmeiras viaja para enfrentar o Grêmio. A dupla carioca retorna na quarta-feira (24). O Fluminense encara o Atlético-MG em Duque de Caxias (RJ) e o Flamengo pega o Cruzeiro em Contagem (MG).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol