Siga o OTD

Futebol

Corinthians bate América e fica perto da semi no Brasileiro Sub-20

Corinthians segura a pressão do América-MG, aproveita as poucas chances e sai na frente nas quartas do Brasileiro Sub-20

Corinthians futebol masculino campeonato brasileiro sub-20 internacional América-MG
(Mourão Panda/América)

Corinthians e América-MG deram início na tarde desta segunda-feira (15) ao confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. E deu Timão por 2 a 0, mesmo jogando no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença na volta, marcada para às 16h de domingo (21), no Parque São Jorge, em São Paulo. Já os mineiros têm de ao menos devolver os dois de frente para levar a decisão para os pênaltis. Se colocar três ou mais, passa direto. Quem avançar pega o vencedor do duelo entre Internacional e Flamengo.

Na fase de classificação do Brasileiro Sub-20, o Corinthians foi o segundo melhor do Grupo B somando 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ficou atrás apenas do Athletico Paranaense. Já o América-MG terminou com a terceira colocação no Grupo B após as nove partidas do turno único. O Coelhãozinho também venceu cinco, mas empatou três e perdeu apenas uma. Terminou somando 18 pontos. O Flamengo ficou em primeiro com 20 e, em segundo, chegou o Palmeiras com 18 e uma vitória mais que os mineiros.

América no ataque, Corinthians nas redes

O América começou melhor o jogo, dominando a posse de bola e tentando entrar na defesa do Corinthians. Aos nove minutos a primeira boa chance. Mateus Henrique colocou na cabeça de Adyson e ele escorou com perigo pela linha de fundo. A partir dos quinze o Timãozinho começou a sair e passou a ameaçar o gol dos donos da casa. Primeiro com Matheus Araújo, obrigando a zaga anfitriã a trabalhar, e depois com Pedrinho. Aos 29min, Artur foi derrubado na área e o juíz apontou para a cal. Matheus Araújo bateu e abriu o marcador. O segundo quase saiu ainda antes do intervalo com Biro, que mandou uma paulada e a bola explodiu no travessão de Cássio.

Lance dividoso

No segundo tempo o time da casa foi pra cima e enfileirou finalizações nos primeiros dez minutos. Nenhuma, porém, chegou a ameaçar a meta alvinegra. Já o Corinthians marcou o segundo gol logo na primeira chegada importante. Biro recebeu livre um cruzamento na segunda trave, colocou na caixa e finalizou com muita calma na chamada bochecha da rede. O América-MG reclamou bastante de toque de mão no domínio, e o lance foi bem duvidoso. Perdendo por dois, os donos da casa seguiram o roteiro de ir para o ataque, porém sempre sem realmente colocar os visitantes em dificuldades até o final dos 90 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Futebol