Siga o OTD

Futebol

São Paulo abre frente no Athletico nas quartas do Brasileirão sub-20

Tricolor ainda encerrou série invicta de seis jogos do adversário e agora vai para o Paraná podendo até perder por um gol de diferença. Quem passar pega Vasco ou Palmeiras na semifinal

Luiz Henrique São Paulo futebol masculino Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino quartas de final Athletico Pareanaense
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 1 na tarde deste sábado (12), no CT Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo, pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Com o resultado, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta, sexta-feira (19) no CT do Cajú, em Curitiba. Ao Furacão, resta ao menos ganhar por dois de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. Se fizer três ou mais, passa. O resultado interrompe, ainda, uma invencibilidade de seis jogos do Athletico, cinco vitórias e um empate.

Curiosamente São Paulo e Athletico se enfrentaram nesta mesma fase nas duas últimas edições do Brasileiro Sub-20. Os paranaenses passaram em 2020 e os paulistas ano passado. Em ambos os casos eles enfrentaram o Flamengo na semifinal, avançaram e acabaram vice-campeões. Desta vez, quem sobreviver disputa uma vaga na decisão contra o vencedor de Vasco e Palmeiras. Flamengo contra Inter e América-MG e Corinthians completam as quartas de final.

De canhota

O São Paulo abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Talles Wander fez um cruzamento rasteiro pela direita, o zagueiro Dourado falhou ao tentar afastar e entregou de bandeja para Luiz Henrique. O camisa dez finalizou de canhota, de primeira, no canto direito de Mycael. Aos 12 Talles Wander quase ampliou. Bateu de fora da área e carimbou a trave direita do gol paranaense. Os visitantes responderam com Emersonn duas vezes. Na primeira ele girou na área, finalizou e ela saiu após desvio na zaga. Depois, recebeu na direita e arrancou para dentro da área, mas acabou perdendo a passada e ficou sem a bola. João Gabriel e Negrucci tiveram chances para ampliar e ambas pararam nas mãos de Mycael.

+ Confira os confrontos de quartas de final do Brasileirão sub-20

Vantagem e expulsão

O segundo gol do São Paulo saiu no começo da etapa complementar, com Patrick. Léo Silva recebeu um belo lançamento do zagueiro Andrade na direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área do Athletico e sobrou para o camisa seis, livre, estufar a rede. Os visitantes, então, foram para o ataque e tiveram duas chances logo a seguir. Primeiro com Renan Viana, travado na hora do arremate. Depois com Dourado, duas vezes. Na primeira Leandro fez uma grande defesa e, no rebote, com o camisa um caído, Brian tirou de cabeça quase em cima da linha.

Aos 22 minutos o Tricolor abriu três de vantagem com Talles Wander. Luiz Henrique cruzou da direita, Mycael saiu mal e a bola sobrou para o camisa 9, livre, dentro da pequena área. Ele ainda tocou no meio das pernas de Dourado, que desesperadamente tentava bloquear. Aos 30min Leandro salvou novamente o São Paulo, que já jogava com um a menos após expulsão de Andrade. Emersonn finalizou na cara do gol, o goleiro tricolor resvalou nela, que beijou a trave e correu para dentro da meta. Leandro foi buscar em cima da linha e tirou com um tapinha. Logo depois, finalmente Emersonn chegou às redes ao escorar cruzamento rasteiro da esquerda executado por Leonardo Derick. O Furacão seguiu no ataque tentando diminuir, sem, porém, ameaçar muito os donos da casa na ida das quartas do Brasileiro sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol