Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil goleia Costa Rica e assume liderança do GP do México

Brasil vence a Costa Rica por 7 a 0 no Grand Prix do México de futebol de cinco e assume a liderança da competição que vale vaga no Mundial

Brasil x Costa Rica futebol de 5
Costa-riquenho Ángel Flores, que veste camisa branca e vermelha e calção branco, conduz a bola perseguido por Ricardinho, com camisa azul e calção azul-marinho (Foto: Divulgação)

Após ter conhecido sua primeira derrota em nove anos no futebol de cegos, a seleção brasileira se recuperou e goleou a Costa Rica nesta quinta-feira (4). O Brasil venceu o duelo válido pelo IBSA Grand Prix 2022, no México, por 7 a 0. Nonato e Cássio marcaram duas vezes cada. Jardiel, Maicon e Tiago Paraná completaram o resultado que colocou o time na liderança do torneio, com seis pontos em três partidas.

México e Argentina, que empataram na partida preliminar da terceira rodada por 0 a 0, foram a quatro pontos cada e vêm em seguida na classificação – ambos têm um jogo a menos em relação aos brasileiros.

+ Isaquias Queiroz na semi do C1 1000; Fernando Rufino final do Mundial

A vitória desta quinta nasceu tranquilamente diante da marcação costa-riquenha, que permitia o mano a mano e acabava levando a pior contra o ataque brasileiro. O técnico Fábio Vasconcelos escalou seus titulares e, após Nonato fazer o terceiro gol, passou a rodar o grupo, que jogou o segundo tempo inteiro com a formação reserva.

O Brasil folga nesta sexta-feira (5) e volta a campo apenas no sábado (6), quando a seleção brasileira enfrenta o México. As duas equipes e a Argentina brigam pelas vagas na final de domingo (7). A equipe vencedora do Grand Prix de Puebla se classifica para o Mundial de 2023 na Inglaterra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia