Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil goleia Costa Rica e assume liderança do GP do México

Brasil vence a Costa Rica por 7 a 0 no Grand Prix do México de futebol de cinco e assume a liderança da competição que vale vaga no Mundial

Brasil x Costa Rica futebol de 5
Costa-riquenho Ángel Flores, que veste camisa branca e vermelha e calção branco, conduz a bola perseguido por Ricardinho, com camisa azul e calção azul-marinho (Foto: Divulgação)

Após ter conhecido sua primeira derrota em nove anos no futebol de cegos, a seleção brasileira se recuperou e goleou a Costa Rica nesta quinta-feira (4). O Brasil venceu o duelo válido pelo IBSA Grand Prix 2022, no México, por 7 a 0. Nonato e Cássio marcaram duas vezes cada. Jardiel, Maicon e Tiago Paraná completaram o resultado que colocou o time na liderança do torneio, com seis pontos em três partidas.

México e Argentina, que empataram na partida preliminar da terceira rodada por 0 a 0, foram a quatro pontos cada e vêm em seguida na classificação – ambos têm um jogo a menos em relação aos brasileiros.

+ Isaquias Queiroz na semi do C1 1000; Fernando Rufino final do Mundial

A vitória desta quinta nasceu tranquilamente diante da marcação costa-riquenha, que permitia o mano a mano e acabava levando a pior contra o ataque brasileiro. O técnico Fábio Vasconcelos escalou seus titulares e, após Nonato fazer o terceiro gol, passou a rodar o grupo, que jogou o segundo tempo inteiro com a formação reserva.

O Brasil folga nesta sexta-feira (5) e volta a campo apenas no sábado (6), quando a seleção brasileira enfrenta o México. As duas equipes e a Argentina brigam pelas vagas na final de domingo (7). A equipe vencedora do Grand Prix de Puebla se classifica para o Mundial de 2023 na Inglaterra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia