Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence e confirma vaga nas quartas do Brasileirão

Estreantes Crivelari e Isadora marcaram os gols que garantiram a vitória sobre o Red Bull Bragantino e, com ela, um lugar entre as oito melhores. O Real Brasília também avançou

Isadora Flamengo futebol feminino Campeonato Brasileiro feminino de futebol Red Bull Bragantino
Isadora arremata para fazer o gol da vitória do Flamengo (Paula Reis/CRF)

O Flamengo confirmou vaga nas quartas de final do Brasileiro feminino de futebol ao vencer em casa nesta quarta-feira (3) o lanterna Red Bull Bragantino por 2 a 1. As Meninas da Gávea se juntam a Palmeiras, Internacional, São Paulo e Corinthians, além do Real Brasília, que também garantiu vaga nesta rodada. Ainda nesta tarde, nos jogos das 15h, o Inter fez 3 a 2 no Santos em casa, o Grêmio visitou e bateu o São José por 3 a 1, mesmo placar que o Real Brasília impôs em seus domínios ao Cresspom. Às 16h o Palmeiras fez 6 a 1 no Avaí Kindermann. À noite, mais três duelos fechariam a 14ª rodada (veja abaixo).

O Flamengo abriu o placar logo aos 10min com Giovanna Crivelari escorando escanteio vindo da esquerda para marcar o primeiro dela com a camisa rubro-negra, logo na estreia. A experiente atacante estava no Levante e tem passagem vitóriosa pelo Corinthians. Ela foi contratada pelo time da Gávea no final de julho, durante a pausa do Brasileiro feminino de futebol por conta da Copa América. O Red Bull Bragantino empatou aos 20min com Raquel, mas aos 42min Isadora, outra estreante, marcou o segundo das Meninas da Gávea metendo um canudo da entrada da área.

Classificadas

Os três pontos levaram o Flamengo a 24 em quinto lugar na tabela de classificação. Em nono está o Atlético-MG com 19 e em 10º vem a Ferroviária com 18. Atlético e Ferroviária se enfrentam às 19h desta quarta e, portanto, pelo menos um dos dois não conseguirá mais alcançar as Meninas da Gávea. Dali pra baixo, ninguém mais chega na pontuação rubro-negra. Vale lembrar que, após esta rodada, haverá somente mais uma e apenas os oito melhores seguem na busca pelo título do Brasileiro feminino de futebol. Nas quartas de final, os quatro primeiros colocados têm a vantagem de decidir em casa. Esse grupo já está fechado com Palmeiras, Internacional, São Paulo e Corinthians.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol