Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia o Peru e fecha grupo com 100% de aproveitamento

Com gols de Duda, Duda Santos e Duda Sampaio, o Brasil goleou o Peru para encerrar a primeira fase da Copa América com quatro vitórias

Brasil x Peru - Copa América Feminina futebol feminino
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção feminina de futebol conseguiu mais uma vitória na Copa América Feminina. O Brasil goleou o Peru por 6 a 0 e terminou a fase de grupo da competição com 100% de aproveitamento. Agora, a equipe da técnica Pia Sundhage se prepara para a semifinal contra o Paraguai.

+ Tabela da Copa América Feminina 2022

Já aos 40 segundos de jogo o Brasil abriu o placar. Duda balançou a rede logo no primeiro lance da partida, fazendo o gol mais rápido da história da Copa América Feminina. Alguns minutos depois, sua xará, Duda Sampaio ampliou para o Brasil.

As brasileiras aumentaram a vantagem no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Geyse encaixou um belo chute para fazer o terceiro do Brasil. Dois minutos depois, Duda Santos sofreu um pênalti e ela mesma cobrou no alvo.

O Brasil continuou a dominar a partida no segundo tempo. O quinto gol veio em um lance de bola parada, com Fê Palermo finalizando de cabeça. Um minuto depois, Duda Santos sofreu um pênalti. Adriana foi para a marca da cal e conseguiu o sexto gol brasileiro. A seleção feminina continuou a pressionar o Peru até o final do jogo, mas não conseguiu marcar o sétimo, graças à boa atuação da goleira peruana Sánchez que fez boas defesas durante o jogo, impedindo que a goleada fosse maior.

Semifinais

Com o fim da fase de grupos, o Brasil disputa agora a semifinal. A seleção enfrenta o Paraguai, na terça-feira (26), às 21h pelo horário de Brasília. Quem vencer o jogo estará classificado para os Jogos Olímpicos Paris-2024 e para a Copa do Mundo de 2023 que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Na outra semifinal, estão Colômbia e Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol