Siga o OTD

Futebol

Tainara Silva testa positivo para Covid-19 na Copa América

Tainara Silva testa positivo para Covid-19 e vira desfalque para a semana na Copa América Feminina

Tainara Copa América Feminina
Tainara Silva (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Departamento Médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino informou nesta quinta-feira (14), que a defensora Tainara Silva testou positivo para Covid-19. O exame protocolar realizado na quarta-feira e divulgado o resultado pela Comissão Médica da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) horas depois. A atleta integra o grupo do Brasil que disputa a Copa América, na Colômbia.

+ Tati Weston-Webb vai à semi na etapa de J-Bay da WSL

Segundo informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tainara está bem, com sintomas leves, e ficará isolada por sete dias seguindo o protocolo sanitário da Colômbia. Após cumprir o isolamento obrigatório, a jogadora será reavaliada e, assim que liberada, será reincorporada ao elenco.

Vale destacar que Tainara Silva não é a primeira atleta brasileira a testar positivo para Covid-19 nesta Copa América Feminina. Ainda na última semana, Duda e Luana foram infectadas e ficaram de fora da partida estreia contra a Argentina, na qual o Brasil venceu por 4 a 0. Já recuperadas, elas estiveram à disposição na vitória sobre o Uruguai por 3 a 0, na última terça-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como o Brasil vai “folgar” na terceira rodada, seu próximo compromisso na Copa América Feminina será na segunda-feira (18), contra a Venezuela, às 18h. Caso recuperada da Covid-19, Tainara pode voltar à equipe contra o Peru, na quinta-feira (21 de julho), no encerramento da primeira fase.

A Copa América Feminina dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris e três para a Copa do Mundo de 2023.

Mais em Futebol