Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage destaca características ofensivas do Uruguai

Pia destaca características ofensivas do Uruguai
Thais Magalhães/CBF

Após golear a Argentina por 4 a 0, o Brasil se prepara para jogar mais um clássico pela Copa América. Dessa vez, o adversário é o Uruguai, que perdeu para a Venezuela na primeira rodada. A derrota uruguaia não animou a treinadora, Pia Sundhage. Em entrevista coletiva antes do jogo, destacou características ofensivas da celeste e previu uma partida difícil.

+Flamengo supera Galo e sobe para quinto no Brasileirão feminino

“O Uruguai é um adversário bem diferente da Argentina e nós precisamos estar preparadas para lidar com suas características de ataque. Será um jogo duro, com muitas batalhas pela bola, então, o mais importante é jogar de modo a sair da pressão”, disse Pia.

A treinadora também ressaltou que o Brasil precisa de movimentação e estar atento a precisão dos passes para conseguir a vitória. “Será difícil e teremos de ser pacientes porque o jogo tem dois tempos de 45 minutos e, desde que a gente consiga se movimentar sem a bola, nós criaremos chances e seremos sólidas na defesa também”, completou Pia.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Perguntada sobre as uruguaias que atuam no Brasil, Pia decidiu destacar as jogadoras brasileiras. “Eu as conheço, claro, mas prefiro falar das jogadoras brasileiras. Quando falamos das uruguaias, é mais sobre a equipe como um todo. A equipe é aguerrida e isso se estende a todas as jogadoras. Para preparar a Seleção Brasileira para o jogo de amanhã, é importante que falemos com elas sobre todo o time adversário, não sobre jogadoras específicas”.

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (12) às 18h no Estádio Centenário de Armenia, na Colômbia.

Mais em Futebol