Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia a Argentina na estreia na Copa América feminina

Adriana brilha e marca seus dois primeiros gols em jogos oficiais pelo Brasil na goleada sobre a Argentina na Copa América Feminina

Brasil x Argentina Copa América feminina
Brasileiras comemoram o gol de pênalti de Bia Zaneratto (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção feminina de futebol teve uma ótima atuação na sua estreia na Copa América Feminina na Colômbia. O Brasil goleou a Argentina por 4 a 0 e encerrou a primeira rodada na liderança do grupo B da competição.

+ Tabela da Copa América de futebol feminino – Colômbia 2022

O Brasil começou bem no clássico, tendo mais posse de bola no primeiro tempo da partida. O primeiro gol saiu de uma jogada coletiva, com Bia Zaneratto passando para Tamires que deu a assistência para Adriana abrir o placar. Este foi o primeiro gol da meia-atacante em competições oficiais pela seleção. Ela teria participado da Copa de 2019 e da Olimpíada de Tóquio-2020, mas foi cortada da equipe por lesões nas duas oportunidades.

Alguns minutos depois, Bia Zaneratto tentou uma jogada na área e foi derrubada por uma das zagueiras da Argentina. A árbitra marcou pênalti e Bia converteu a cobrança, fazendo o segundo do Brasil.

Aos 13 minutos do segundo tempo o Brasil ampliou a vantagem. Bia Zaneratto deu um lindo passe para Adriana que se livrou da goleira e mandou a bola para a rede.

Debinha entrou no segundo tempo do jogo e marcou o último gol do jogo. Em um contra-ataque, Duda Sampaio fez um lançamento para a camisa 9 do Brasil que driblou a goleira Correa antes de chutar para o gol.

Com a vitória, o Brasil está na liderança do Grupo B da Copa América Feminina. Em segundo lugar, está a Venezuela que mais cedo venceu o Uruguai por 1 a 0. O próximo jogo do time de Pia Sundhage será contra as uruguaias na terça (12) às 18h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol