Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina convocada para Copa América da Colômbia

Além do nono título continental, time de Pia Sundhage vai atrás de vagas para a Copa do Mundo e para a Olimpíada de Paris. Convocadas também defenderão a seleção em amistosos de junho

seleção feminina de futebol seleção brasileira de futebol feminino Convocação da seleção feminina para a Copa América futebol
(Lucas Figueiredo/CBF)

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta segunda-feira (6) a convocação das 24 atletas para representar a seleção feminina de futebol na Copa América da Colômbia. Maior campeão da competição, a equipe brasileira irá em busca do oitavo título sul-americano. O torneio acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga valendo três vagas para a Copa do Mundo e uma para os Jogos Olímpicos de Paris.

A convocação contempla também a seleção feminina de futebol para os amistosos da Data Fifia de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 a 29. O Brasil enfrentará a seleção dinamarquesa no dia 24, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague. No dia 28, será a vez de encarar as suecas, às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo. Os horários são de Brasília.

+ Regional Centro-Norte de futebol de cegos terá quatro times novos

Duda

Entre as chamadas (veja lista abaixo), a meia Duda é a novidade de Pia Sundhage. A atleta do Internacional teve a primeira convocação para a equipe principal em setembro de 2020, quando participou de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Agora, recebe a oportunidade para representar a seleção feminina na disputa dos jogos internacionais contra Dinamarca e Suécia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A lista também guarda estreias na Copa América Feminina. Das 24 convocadas, apenas seis disputaram a competição continental: as goleiras Letícia Izidoro e Luciana, as defensoras Rafaelle e Tamires, e as atacantes Debinha e Bia Zaneratto. A seleção feminina de futebol está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia.

Convocação seleção feminina Copa América

Goleiras
Letícia – Corinthians
Lorena – Grêmio
Luciana – Ferroviária

Defensoras
Antonia
Fernanda Palermo – São Paulo
Kathellen – Inter de Milão (Itália)
Letícia Santos – Frankfurt (Alemanha)
Tainara – Bayern de Munique (Alemanha)
Tamires – Corinthians
Rafaelle – Arsenal (Inglaterra)

Meio-campistas
Adriana – Corinthians
Angelina – OL Reign (EUA)
Ary Borges – Palmeiras
Duda Santos – Palmeiras
Gabi Portilho – Corinthians
Kerolin – North Caroline Courage (EUA)
Luana – Paris Saint-Germain (França)
Maria Eduarda Francelino – Flamengo
Maria Eduarda Sampaio – Internacional *

*convocada apenas para os jogos contra Dinamarca e Suécia

Atacantes
Bia Zaneratto – Palmeiras
Debinha – North Caroline Courage (EUA)
Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Gio – Levante (Espanha)

Mais em Futebol