Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia e fica perto da final da Copa do Brasil Sub-17

Verdãozinho derrota Sport mesmo jogando fora de casa na partida de ida das semifinais da competição, comandado por duas promessas de apenas 15 anos

Palmeiras futebol Sport Copa do Brasil Sub-17 futebol masculino semifinal
(Fabio Menotti/arquivo)

Sport e Palmeiras entraram em campo na tarde desta segunda-feira (6) para disputar a partida de ida de uma das semifinais da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino. E deu Palmeiras por 5 a 2, com dois de pênalti, em mais uma goleada do time, agora no Estádio do Arruda, em Recife. Com o resultado o Verdãozinho pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para as 19h de sexta-feira (10) na Arena Barueri, Grande São Paulo. Se o Sport devolver a derrota pela mesma margem, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

A partida estava marcada para a quinta-feira (2), mas foi adiada devido às fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, que afetaram a Ilha do Retiro, estádio do Sport. Desta forma, o jogo foi remanejado para o Arruda, campo do rival Santa Cruz. A outra semifinal é entre Vasco e Bahia, sendo que o time carioca venceu a ida na Bahia por 2 a 0. A volta é na quinta-feira, em São Januário.

Goleada é rotina do Palmeiras nesta edição da Copa do Brasil Sub-17. Começou logo com 10 a 1 para cima do Sant German Academy, de Rondônia, na estreia. Nas oitavas, ensacou o Remo duas vezes, 7 a 0 e 4 a 1, e nas quartas de final fez 5 a 0 e 3 a 1 no Atlético-MG. O Sport, por sua vez, estava invicto até então. Começou goleando o América-RN por 4 a 1 na primeira fase e, na sequência, eliminou o Corinthians nas oitavas com 2 a 1 no agregado, e o Cruzeiro nas quartas por 3 a 2 na somatória dos dois duelos.

Viradas e reviradas

O primeiro tempo foi uma chuva de gols, foram seis, com virada e revirada. O Palmeiras teve um pênalti logo aos quatro minutos, de Isac em Luis Guilherme, e o próprio Luis Guilherme abriu o placar. Em sete minutos, porém, o Sport virou. Primeiro com Vitor Neves completando de cabeça escanteio da direita e, depois, com Riquelmy aproveitando um lançamento por trás da zaga verde. O camisa nove limpou o goleiro Cesar e empurrou para as redes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A virada não abalou o Palmeiras, que seguiu avançando e chegando. A joia Endrick, de apenas 15 anos, já começava a se destacar. A revirada começou aos 26 minutos quando Riquelme Fillipi enfiou um bolão para Arthur, que invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro. Oito minutos mais tarde, Endrick achou o caminho do gol. Primeiro ele desviou de cabeça um cruzamento milimétrico de Gilberto da direita e, nos minutos finais da etapa inicial, completou para as redes, também de cabeça, rebote do goleiro Aranha após finalização de Thalys. O quinto gol verde também foi de pênalti, sofrido e cobrado por Riquelme Fillipi, mais uma joia do time com apenas 15 anos. No final, Estevam, outro de apenas 15 anos, teve a chance de ampliar em mais um penal a favor do Palmeiras, mas ele acertou o travessão.

Mais em Futebol