Siga o OTD

Futebol

Convocação para a Copa América Feminina será em 6 de junho

Pia Sundhage convocará a seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira

Pia Sundhage convocação seleção brasileira de futebol feminino Copa América
Pia Sundhage fará o anúncio das jogadoras que disputarão a Copa América feminina (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A técnica Pia Sundhage anunciará, a próxima segunda-feira (06), às 15h, a lista das atletas convocadas para a disputa da Copa América de futebol feminino. A competição acontecerá entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. A CBF TV transmitirá a cerimônia de convocação ao vivo direto da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

+ Palmeiras goleia São José e segue na liderança do Brasileirão Feminino

As 23 atletas convocadas também defenderão a seleção brasileira feminina nos amistosos da Data FIFA de junho, diante da Dinamarca e Suécia, entre os dias 20 a 29. Antes da disputa da Copa América, o Brasil enfrentará a seleção dinamarquesa, no dia 24 de junho, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague (DIN). No dia 28, a Canarinho encara as suecas, às 13h30, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). 

O Brasil é o maior campeão da CONMEBOL Copa América com sete títulos. A competição dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A estreia do Brasil será no dia 9 de julho diante da Argentina, no Estádio Centario, em Armenia (COL). Na sequência, a Seleção Feminina encara o Uruguai, no dia 12 de julho, a Venezuela no dia 18, e fecha a Fase de Grupos contra o Peru, no dia 21 de julho.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol