Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence o Grêmio e volta ao G-8 do Brasileirão

Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 na Gávea e sobe para a sexta posição no Campeonato Brasileiro feminino de futebol 2022

Flamengo Grêmio Brasileirão Feminino
Maria Alves comemora o primeiro gol do Flamengo (Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF)

O Flamengo está de volta ao G-8 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A equipe carioca venceu o Grêmio por 2 a 0 na Gávea e subiu para o sexto lugar na tabela do Brasileirão com 15 pontos. Já a equipe gaúcha, sai da zona de classificação para as quartas de final, caindo para a nona posição.

Jogando em casa, o Flamengo começou bem na partida, aproveitando suas primeiras chances no ataque para abrir o placar. Maria Alves marcou o primeiro das rubro-negras, após um chute cruzado na entrada da área. Alguns minutos depois, Maria fez um bom cruzamento na área, encontrando Leidiane que mandou a bola para o fundo do gol.

O Grêmio conseguia ter a posse de bola no meio de campo, mas a maioria dos ataques da equipe eram freados pela forte marcação do Flamengo. Além disso, as gaúchas cometeram vários erros de passe, o que dificultava a equipe de chegar perto da área.

No final do primeiro tempo, o Grêmio teve um pênalti a seu favor, após Cássia ser derrubada em uma confusão na área flamenguista. Dani Ortolan foi para a marca da cal, mas ela desperdiçou a oportunidade, chutando para fora.

Segundo tempo

O Grêmio teve algumas boas chances no segundo tempo. A melhor delas, em um contra-ataque puxado por Luany. No lance, Monalisa fez uma falta para parar a meia gremista e acabou sendo expulsa. Mesmo com a vantagem numérica, as Gurias Tricolores não conseguiram muitas finalizações no alvo para tentar empatar ou virar o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As equipes voltam a jogar no Brasileirão Feminino no próximo final de semana. No sábado (4), o Flamengo enfrenta o São José fora de casa às 15h pelo horário de Brasília. Já o Grêmio tem clássico Gre-Nal no domingo (5) às 11h da manhã

Mais em Futebol