Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia São José e mantém liderança do Brasileiro

Palmeiras vence São José por 5 a 0 e mantém liderança do Brasileirão Feminino

Palmeiras São José final Copa Paulista feminina futebol feminino
(Foto: Rebeca Reis/Woman Staff Images/CBF)

O Palmeiras segue a todo vapor. A equipe alviverde goleou o São José na tarde deste domingo (29) e chegou à décima vitória em dez jogos no Brasileirão de futebol feminino, mantendo a liderança do campeonato. A partida, disputada no Allianz Parque, em São Paulo-SP, terminou com placar de 5 a 0, com gols de Duda Santos, Carol Rodrigues, Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Sochor.

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino

Assim como o esperado antes do jogo, pelas posições das duas equipes na tabela, o Palmeiras foi dominante do início ao fim. O time chegou ao primeiro gol logo aos 7 minutos da primeira etapa, com uma belíssima falta cobrada por Duda Santos. Minutos mais tarde, aos 33, a própria Duda serviu Carol Rodrigues, que ampliou o marcador para o Verdão.

Mesmo com uma vantagem confortável no placar, o Palmeiras seguiu atacando e chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, com Bia Zaneratto cobrando pênalti. Na segunda etapa, as Palestrinas diminuíram o rimo mas ainda assim tiveram muitas oportunidades de marcar. Byanca Brasil ampliou o placar aos 15 minutos e Sochor fechou a conta já aos 44.

Situação no campeonato

Com a vitória, o Palmeiras chegou ao seu oitavo triunfo em dez jogos no Brasileirão Feminino. A equipe tem 25 pontos e também soma um empate e uma derrota, sendo líder isolado do campeonato. O Corinthians é o segundo colocado com 24 pontos, enquanto o Internacional aparece em terceiro com 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O São José, por sua vez, está na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe interiorana conheceu sua quinta derrota no campeonato neste domingo e aparece em 13º lugar – primeira posição do Z-4 -, com apenas nove pontos somados. O time tem duas vitórias e três empates na competição.

O próximo compromisso do Palmeiras será o Derby contra o Corinthians, no próximo sábado (04), às 14h, no Allianz Parque. Além de toda a rivalidade do clássico, a partida promete muitas emoções porque as duas equipes lideram o campeonato. No mesmo dia, o São José receberá o Flamengo no seu estádio, o Martins Pereira.

Mais em Futebol