Siga o OTD

Futebol

Grêmio, São Paulo e Flamengo se juntam ao Inter na semifinal

Na última rodada da segunda fase do Brasileiro Sub-20, Grêmio, São Paulo e Flamengo se classificaram e se juntaram ao Internacional na semifinal

Grêmio São Paulo Flamengo semifinal Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino
Montagem com fotos de Divulgação/Grêmio, Gabriela Montesano/São Paulo FC e Matheus Oliveira/ @roushinol

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo confirmou o favoritismo, venceu o eliminado Minas Brasília por 2 a 1 e assegurou a classificação para a semifinal na primeira colocação do Grupo G. Já o Grêmio venceu por 1 a 0 o Santos, que precisava só empatar para avançar, e também avançou. Os dois tricolores se juntam ao Internacional, primeiro time a se garantir entre os quatro melhores e ao Flamengo, que ficou com a última vaga ao vencer a Ferroviária por 1 a 0.

A rodada no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, começou cedinho com a vitória de 2 a 1 do São Paulo sobre o Minas Brasília. Eduarda abriu o placar para o Tricolor aos 12 minutos do primeiro tempo, mas o advesário chegou ao empate aos seis da etapa final com Nat. Dez minutos depois, no entanto, Emeli fechou o placar para a equipe paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No jogo seguinte, o Grêmio marcou seu gol contra o Santos aos 19 minutos do primeiro tempo. Rafa Levis cobrou uma falta da intermediária de ataque, colocando na marca penal para Yngrid desviar de cabeça e mandar no canto direito da meta defendida por Madú. 

Pelo Grupo H, o já classificado Internacional terminou a segunda fase com 100% de aproveitamento ao golear o Corinthians por 4 a 0 com gols de Millena (2), Anna Clara e Daniela.

No último jogo do dia, o Flamengo garantiu a classificação para a semifinal ao vencer a Ferroviária por 1 a 0 com gol marcado por Gica aos 21 minutos do segundo tempo.

Agora, falta a definição do último classificado. Flamengo e Ferroviária, que dividem a segunda colocação da chave com três pontos, disputam a vaga que resta para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol