Siga o OTD

Futebol

Na prorrogação, time de Debinha é eliminado nas quartas da NWSL

Washington Spirit faz 1 a 0 no 2º tempo da prorrogação e tira North Carolina Courage dos playoffs da NWSL

debinha nwsl north carolina courage
(Instagram/debinhaa7)

Não foi por falta de entrega, mas Debinha e suas companheiras de North Carolina Courage estão eliminadas dos playoffs da NWSL. De forma cruel, a equipe da brasileira tomou um gol nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação. Ashley Hatch marcou para o Washington Spirit e classificou seu time para as semifinais.

Debinha tentou um pouco de tudo, acertou a trave, criou diversas chances para outras jogadoras do North Carolina Courage e teve a chance de matar a partida no minuto final do tempo regulamentar. Mas a bola não entrou e a temporada da NWSL acabou para a brasileira.

Mas a franquia de Washington criou muito mais durante todo o jogo e foi coroada por não desistir nos minutos finais. Foram 13 disparos contra o gol do Courage, enquanto Debinha e companhia deram oito.

+ Seleção Feminina disputará Torneio Internacional na Data Fifa de dezembro

NWSL courage washington spirit
(Instagram/Washingtonspirit)

Aliás, a franquia de North Carolina tentou 39 cruzamento, muitos sem propósito algum, desperdiçando muitas bolas no ataque. O Courage, de Debinha, foi o sexto e último time a se classificar para os playoffs, com uma campanha de nove vitórias, nove derrotas e seis empates.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Campeonato

Com as duas partidas das quartas de final definidas, os playoffs da NWSL chegam às semifinais. O Washington Spirit vai encarar o OL Reign. Já o Chicago Red Stars encara o Portland Thorns, melhor equipe durante a fase de classificação da NWSL.

Mais em Futebol