Siga o OTD

Futebol

Athletico e São Paulo empatam no primeiro jogo das quartas do Brasileiro Sub-20

Na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, Athletico e São Paulo empataram em 1 a 1 no CT do Caju, em Curitiba

São Paulo e Athletico empatam e vaga fica em aberto
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo e Athletico ficaram no empate por 1 a 1, no CT do Caju, em Curitiba, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Juan abriu o placar para o Tricolor na etapa inicial, mas Rômulo deixou tudo igual no segundo tempo.

O jogo começou equilibrado, muito truncado no meio-campo e com poucas chances de gol. O São Paulo só conseguiu num chute de fora da área de Pedrinho que o goleiro Léo Linck espalmou pela linha de fundo. Aos poucos, no entanto, o Tricolor conseguiu criar algumas oportunidades em falhas defensivas do adversário. Aos 28 minutos, num contra-ataque rápido, Thales toca de calcanhar, e Léo bate na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 31 minutos, nova jogada de velocidade pela esquerda do ataque do São Paulo. Pedrinho recebe na área, quase sem ângulo, e bate rasteiro. A bola passa por baixo da perna do goleiro Léo Linck, mas a defesa rubro-negra faz o corte, afastando o perigo.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Cinco minutos depois, o Athletico cometeu o erro fatal. O time paranaense faltou na saída de bola, Juan ficou com ela e disparou em direção à meta adversária. O atacante do São Paulo ganhou na corrida de João Vialle e tocou entre as pernas de Léo Linck para abrir o placar.

Tudo mudou na volta do intervalo. Logo aos 22 segundos, Rômulo tabelou com João Pedro e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro do São Paulo e empatar o jogo. Foi o 13.º gol do atacante no Campeonato Brasileiro Su-20. Ele é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Gabriel Silva, do Palmeiras, que fez 14 até agora.

Depois de empatar, o Athletico mudou de postura e passou a apertar a saída de bola do São Paulo. O esquema funcionou e o time teve três chances seguidas para virar o jogo. Aos 17, Renan Viana perde chance inacreditável. Depois de cruzamento da esquerda, Felipe largou a bola nos pés do jogador do Athletico, que, sem goleiro, chutou por cima. No minuto seguinte, o goleiro Felipe salva o São Paulo em finalização cara a cara de Julimar. Aos 19, cruzamento da direta, Fornari sobe livre e cabeceia com muito perigo. A bola passou raspando na trave direita do gol tricolor.

Após as três chances seguidas do Athletico, o São Paulo conseguiu reequilibrar o jogo, que voltou a ficar muito disputado no meio-campo e com poucas oportunidades de gol. O jogo da volta acontecerá na segunda-feira da semana que vem, dia 25, às 16h, em Cotia. O classificado deste confronto pega quem passar de Vasco x Flamengo. No outro lado da chave, o vencedor de Botafogo x Atlético-MG pega o classificado de Inter x Palmeiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Tricolor, sob o comando do técnico Alex de Souza, acabou a primeira fase na quarta colocação, com 34 pontos. Em 19 rodadas, foram 10 vitórias, quatro empates e 5 derrotas. Já o Furacão foi o 5º colocado com 33 pontos. A campanha do Athletico teve 10 vitórias e três empates, com cinco gols de salfo.

Quem avançar às semifinais do Brasileiro Sub-20 enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Vasco da Gama. O primeiro jogo do confronto acontecerá na próxima quarta-feira (20), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja como foi: Athletico x São Paulo – Brasileiro Sub-20 de futebol masculino

Mais em Futebol